tag:blogger.com,1999:blog-6312490.post4102668344649498361..comments2023-10-30T12:28:29.620+00:00Comments on Keyzer Soze's Place: 2010: Os MelhoresSamhttp://www.blogger.com/profile/06820902997349883329noreply@blogger.comBlogger21125tag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-57679845165567427702010-12-30T19:26:41.638+00:002010-12-30T19:26:41.638+00:00Catarina,
O Shutter Island é bom, é Scorsese a te...Catarina,<br /><br />O Shutter Island é bom, é Scorsese a tentar fazer algo de diferente, mas não me deslumbrou como estes 11 títulos :)<br /><br />Obrigado pelos teus comentários.Samhttps://www.blogger.com/profile/06820902997349883329noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-83917574986052184522010-12-30T18:19:46.880+00:002010-12-30T18:19:46.880+00:00Como o Tiago Ramos disse, também me sinto inapta p...Como o Tiago Ramos disse, também me sinto inapta para fazer um Top10 :p Ainda por cima este ano faltou-me ver muita coisa de 2010...:(<br />Da tua lista, apenas vi Inception, O Sítio das Coisas Selvagens e Toy Story 3 (eu sei, shame on me!) e numa hipotética lista minha estes estariam sem qualquer dúvida presentes! Acrescentaria ainda Shutter Island...<br /><br />CumprimentosCatarina Nortehttps://www.blogger.com/profile/13677622580932080602noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-46722359207480424622010-12-28T00:33:59.638+00:002010-12-28T00:33:59.638+00:00JNAS,
Posso "incendiar-te" a dar-lhe ma...JNAS,<br /><br />Posso "incendiar-te" a dar-lhe mais uma chance? :)<br /><br />O Projeccionista,<br /><br />"Se todas [as listas] fossem iguais não tinham piada". <i>My point exactly</i>! :)<br /><br />Obrigado pelos vossos comentários!Samhttps://www.blogger.com/profile/06820902997349883329noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-88525832646496725432010-12-27T18:51:08.224+00:002010-12-27T18:51:08.224+00:00Falhei o Fantasia Lusitana e o Toy Story 3. Mas pa...Falhei o Fantasia Lusitana e o Toy Story 3. Mas parece-me ser uma boa lista, apesar de alguns dos que aqui estão estarem na minha (sai amanhã e tal como no ano passado são 20, pois uma vez mais cheguei à conclusão que não consigo resumir aquilo a 10). Por exemplo, o Sítio das Coisas Selvagens, desiludiu-me.<br />Parece que o Serious Man deixou o pessoal dividido. Também acho que é dos filmes mais estranhos do ano, mesmo vindo de quem vem. Gostei, mas não chegou ao meu top.<br />O giro destas listas é pôr a malta a debatê-las ano após ano. Se todas fossem iguais não tinham piada.<br /><br />Cumprimentos a todos.PMFhttps://www.blogger.com/profile/15947737595247462898noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-10662656406516506272010-12-27T18:29:31.650+00:002010-12-27T18:29:31.650+00:00Caro Sam
Não consumi todos os itens da lista. Daq...Caro Sam<br /><br />Não consumi todos os itens da lista. Daqueles que vi achei o "Anti-Cristo" um filme memorável pela narrativa, pela diabolização da mãe-natureza, e pela fotografia. É um filme para registar nos anais do cinema. O badalado "Inception" é uma "vela" monumental. Como todos os meus amigos incensaram o filme dei-lhe várias tentativas. Quando adormeci pela terceira ou quarta vez com o rapaz DiCaprio em downhill algures na neve...desisti.<br />JNASAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-87088464991332081972010-12-27T16:03:11.957+00:002010-12-27T16:03:11.957+00:00Os tops dos 10 melhores filmes de um ano são sempr...Os tops dos 10 melhores filmes de um ano são sempre tarefa ingrata, de foro pessoal e com elevada carga de subjectividade.<br /><br />Mas o verdadeiro <i>pay-off</i> é a miríade de opiniões que geram!<br /><br />E, tal como disse o Gonga, é tudo uma questão de "gostos" :)<br /><br />Obrigado pelos vossos comentários!Samhttps://www.blogger.com/profile/06820902997349883329noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-49240509981891922512010-12-27T09:49:37.201+00:002010-12-27T09:49:37.201+00:00Boa escolha, embora ainda não tenha visto alguns d...Boa escolha, embora ainda não tenha visto alguns deles.<br />Outros estão no meu top 10: Inception; A Serious Man e The Ghost Writer (embora não pela mesma ordem)João Bizarrohttps://www.blogger.com/profile/11826755886387997245noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-2329311799758704582010-12-27T09:13:25.620+00:002010-12-27T09:13:25.620+00:00Vi quase todos na tua lista e só concordo em o sit...Vi quase todos na tua lista e só concordo em o sitio das coisas selvagens e canino.<br /><br />São gostos....Gongahttps://www.blogger.com/profile/16494379117805052450noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-18552568214547543212010-12-27T04:04:32.239+00:002010-12-27T04:04:32.239+00:00Gosto muito da lista mas concordo com o Tiago, faz...Gosto muito da lista mas concordo com o Tiago, fazer um top-10 dá-me a volta à cabeça. Este ano muito provavelmente vai tudo por ordem alfabética e só faço menções de BEST.<br /><br />Depois, tenho a dizer que me junto aqui ao pessoal que não gostou do A SERIOUS MAN. Eu acho-o um exercício de escrita dos irmãos Coen interessante, mas nada mais. É, como o Pedro diz, narcisista, egocêntrico, prepotente. E aquele final tira-me do sério.<br /><br />De resto, gosto das menções a THE GHOST WRITER, INCEPTION, THE SOCIAL NETWORK, TOY STORY 3 (todas bastante óbvias), a A SINGLE MAN e WHERE THE WILD THINGS ARE (figuraram no meu top-20 o ano passado) e surpreendido pela positiva por teres arranjado lugar para LEBANON e KYNODONTAS, que também aprecio muito.<br /><br /><br />Cumprimentos,<br /><br />Jorge RodriguesJorge Rodrigueshttps://www.blogger.com/profile/14773926428295140628noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-66488472640708822912010-12-27T01:29:46.815+00:002010-12-27T01:29:46.815+00:00Esqueci-me apenas de referir que ainda não vi o &q...Esqueci-me apenas de referir que ainda não vi o "Toy Story 3" e que quanto ao "Inception" tenho a mesma opinião do Tiago: "quanto mais tempo passa menos gosto dele" (especialmente do seu argumento). Mas confesso que quando sai da sala de cinema me senti fascinado...Filipenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-82787081379416977362010-12-27T01:23:48.650+00:002010-12-27T01:23:48.650+00:00Detesto listas e raramente tento organizar uma por...Detesto listas e raramente tento organizar uma porque sinto sempre que estou a ser injusto com um ou outro filme... Mas gosto muito de ver as listas de outras pessoas... Para mim tem 2 filmes obrigatórios: "Kynodontas" e "A single man". Sem dúvida, 2 dos filmes do ano que estrearam em Portugal... "Lebanon", "Thirst" e "Antichrist" estão à demasiado tempo à espera para serem visto - falha a colmatar brevemente; gostei de "The Ghost writer" mas não me envolveu como esperava e Brosnan não me convence minimamente; gostei muito de "Wild things", mas não sei se daria para um top; de "A serious man" não gostei mas como o vi logo a seguir ao "A single man", ainda pretendo-lhe dar uma 2ª oportunidade...Filipenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-45042375228412851872010-12-27T00:59:10.755+00:002010-12-27T00:59:10.755+00:00Tiago,
Injusta, ingrata e quase impossível! :D
A...Tiago,<br /><br />Injusta, ingrata e quase impossível! :D<br /><br />A Serious Man marcou-me logo nos seus minutos iniciais, acho que é das obras mais originais que estrearam este ano.<br /><br />Filipe,<br /><br />O 1º lugar do Ghost Writer estava definido há muito tempo. Sou um <i>Polanskiano</i> incurável!<br /><br />Vítor,<br /><br />O Anticristo esteve, a certa altura, melhor posicionado. Numa última revisão, passou para 9º, mas poderia muito bem estar em 3º. Agora, aqueles dois primeiros nunca sairiam dali! :)<br /><br /><br />Obrigado e abraço aos três.Samhttps://www.blogger.com/profile/06820902997349883329noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-8700384185482099942010-12-27T00:53:41.831+00:002010-12-27T00:53:41.831+00:00Concordo com os 2 primeiros lugares, por essa ou t...Concordo com os 2 primeiros lugares, por essa ou talvez na ordem inversa. O Anticristo puxava-o um pouco mais para cima.Vitor Marqueshttps://www.blogger.com/profile/08131267966908618845noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-64101433748289672502010-12-27T00:51:58.262+00:002010-12-27T00:51:58.262+00:00Tenho muita pena de não ter visto mais filmes port...Tenho muita pena de não ter visto mais filmes portugueses este ano, sobretudo quando estrearam fitas como Embargo, Filme do Desassossego ou Mistérios de Lisboa. Terminando o desabafo, posso dizer que fico muito contente de ver o A Single Man e o Antichrist incluidos nas listas. Também estarão no meu. Não vi três dos filmes que mencionas o que é uma penas mas é realmente uma surpresa ver o Ghost Writer tão bem colocado. Gostei bastante sim mas não o elevo a um estatuto tão especial :D<br /><br />AbraçoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/12782004898166898439noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-66735278792555913692010-12-27T00:42:05.593+00:002010-12-27T00:42:05.593+00:00Não fui muito discreto sobre isso, pois não? :)Não fui muito discreto sobre isso, pois não? :)Samhttps://www.blogger.com/profile/06820902997349883329noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-58028325150854079202010-12-27T00:42:03.439+00:002010-12-27T00:42:03.439+00:00Bem, eu sou incapaz de elaborar um top 10. É uma t...Bem, eu sou incapaz de elaborar um top 10. É uma tarefa tão injusta e ingrata que não o faço, simplesmente porque a minha cabeça dá um nó.<br /><br />De qualquer forma plenamente de acordo com os filmes The Ghost Writer, Dogtooth, Toy Story 3, Thirst, Where the Wild Things Are, Antichrist, Fantasia Lusitana e A Single Man.<br /><br />Ainda não vi apenas o Lebanon.<br /><br />De qualquer modo, se escolhesse colocaria o A Single Man e o Antichrist mesmo no topo da lista.<br /><br />Quanto a A Serious Man, achei surpreendente figurar em terceiro lugar: eu sou daqueles que não apreciou o filme. Já A Origem é um filme que quanto mais tempo passa menos gosto dele e menos qualidades lhe vejo...Tiago Ramoshttps://www.blogger.com/profile/01680968750096687413noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-51960562510957630842010-12-27T00:37:32.346+00:002010-12-27T00:37:32.346+00:00Eu sei daí ter dito esse :)Eu sei daí ter dito esse :)Loothttps://www.blogger.com/profile/12918435979566716252noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-68275766093853101772010-12-26T23:47:36.200+00:002010-12-26T23:47:36.200+00:00Pedro,
Tenho bem recordado o teu "ódio"...Pedro,<br /><br />Tenho bem recordado o teu "ódio" ao A Serious Man... :)<br /><br />10 filmes para (tentar!) caracterizar um ano cinematográfico é sempre limitado e penso que reflectem o nosso estado de espírito durante os últimos 12 meses. Por isso, este é um exercício que dá imenso gosto em fazer, altamente subjectivo e promotor (como bem disseste) da diferença e do debate.<br /><br />Não deixes de avisar quando sair a tua! ;)<br /><br />Abraço!Samhttps://www.blogger.com/profile/06820902997349883329noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-85573494399314123232010-12-26T23:42:16.228+00:002010-12-26T23:42:16.228+00:00Sam,
Esta tua lista é mais uma prova de que os To...Sam,<br /><br />Esta tua lista é mais uma prova de que os Tops 10s anuais são dos exercícios mais interessantes que por aí andam, tal é a sua subjectividade e relatividade. Basta dizer que, não obstante o facto de partilharmos visões/gostos em relação ao cinema semelhantes, a minha lista é consideravelmente diferente - tem apenas 3 dos 11 que formam a tua. A verdade é que a esmagadora maioria dos restantes são filmes que aprecio imenso, especialmente A Single Man, Where the Wild Things Are e Canino. O único no qual discordamos mesmo é o A Serious Man, que não me convenceu de todo (pareceu-me um retrato algo egocêntrico e arrogante da parte dos Coen).<br /><br />Em todo o caso, gosto muito do teu top, e acho que é um resumo interessante (apesar de algo limitado) daquilo que 2010 foi. É, como disse, bastante diferente do meu, mas sinceramente isso agrada-me, sempre gostei da diferença. :)<br /><br />Abraço.Pedro Pontehttp://twitter.com/ponteakabridgenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-32293742100686420412010-12-26T23:33:11.241+00:002010-12-26T23:33:11.241+00:00:) Gabriel, não achei o Social Network nada de esp...:) Gabriel, não achei o Social Network nada de especial.Samhttps://www.blogger.com/profile/06820902997349883329noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6312490.post-71755815211321475652010-12-26T23:30:16.506+00:002010-12-26T23:30:16.506+00:00não vi muitos, mas muitos da tua lista, é aqui que...não vi muitos, mas muitos da tua lista, é aqui que vejo o quanto me falta.<br /><br />o nr um foi uma surpresa pensava que ia ser o social network lol :P<br /><br />abraçoLoothttps://www.blogger.com/profile/12918435979566716252noreply@blogger.com