sexta-feira, novembro 11, 2005

TWIN PEAKS - DVD Box Set



Quem matou Laura Palmer? Durante muitos anos, foi esta a questão que mais ocupou a mente e o espírito dos àvidos e fiéis fãs da série TWIN PEAKS (1989), criada por David Lynch e Mark Frost.

Considerada como a série de televisão que assinalou a maturidade da indústria, TWIN PEAKS, felizmente, conheceu uma edição em DVD igual, em peso e medida, à qualidade do argumento e profundidade das personagens que pululam nesta fictícia cidade do norte do Estado de Washington. Durante o desenrolar da história, estão patentes todas as marcas autorais de Lynch: o mistério envolto num véu de bons costumes, a fascinação pelas pequenas e isoladas cidades dos EUA, o humor absurdo e a afirmação de que o amor é a irrefutável condição para a felicidade humana.

A edição especial que agora realço, uma caixa composta de 4 discos — estão presentes todos os episódios da primeira temporada da série, cada uma acompanhada por comentários áudio de intervenientes na produção da saga e respectiva introdução da autoria da misteriosa Senhora do Tronco —, é uma autêntica jóia, um item indispensável na prateleira de qualquer coleccionador de DVD.

Esta é a hipótese para (re)ver um marco histórico de televisão, a série que conheceu uma legião de produções com imagética semelhante a TWIN PEAKS. Falo, por exemplo, de PUSH, NEVADA ou WILD PALMS.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.