terça-feira, janeiro 17, 2006

GLOBOS DE OURO 2006



Decorreu, ontem à noite, a entrega dos Globos de Ouro, responsabilidade da Associação de Críticos Estrangeiros de Hollywood. E, se tudo correr como de costume, estão já perfilados os "pesos-pesados" para a próxima edição dos Óscares, cerimónia que encerra oficialmente a época de atribuição de prémios cinematográficos.

Sem grandes surpresas, BROKEBACK MOUNTAIN (com 4 troféus, incluindo os de Melhor Filme Drama e Melhor Realizador) e WALK THE LINE (vencedor de 3 estatuetas, nomeadamente Melhor Filme Comédia ou Drama e com Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon galardoados) são os grandes candidatos confirmados para a vitória na prova derradeira.

Joaquin Phoenix Ang Lee

Entre os outros prémios de realce, contam-se os triunfos de Philip Seymour Hoffman (Melhor Actor Drama por CAPOTE) e Rachel Weisz (Melhor Actriz Secundária por O FIEL JARDINEIRO), enquanto que a vitória de Felicity Huffman na categoria de Melhor Actriz Drama, pelo desempenho em TRANSAMERICA, poderá dissipar alguma incerteza no que diz respeito à decisão da Academia de Hollywood.

Philip Seymour Hoffman Felicity Huffman

Entre os prémios de TV, as surpresas foram maiores, sobretudo no prémio de Melhor Actriz de Série de TV - Comédia ou Musical: Mary-Louise Parker, pela sua performance em «WEEDS», conseguiu bater todo o elenco principal de DONAS DE CASA DESESPERADAS. Foi, inclusive, um dos momentos altos da noite. No entanto, a série não saiu menosprezada nesta cerimónia, previsivelmente ganhando na categoria de Melhor Série de TV - Musical ou Comédia.



A lista completa de vencedores e nomeados pode ser consultada aqui.

2 comentários:

S0LO disse...

Penso que os Globos foram bem atribuídos :).

Abraço

brain-mixer disse...

Bem... Rapaz, acabaste por me descobrir no Hi5... Parabéns! Não estava nada à espera :P