domingo, janeiro 15, 2006

MAIS CINEMA INDEPENDENTE

Este é, sem dúvida, um dos momentos mais excitantes do Cinema Independente americano, confirmando que não existe forma de abrandar a sua produção e respectivo sucesso posterior.

Aqui ficam três títulos a não perder... e esperemos que se consiga "arranjar" espaço no panorama das estreias cinematográficas portuguesas de 2006
:

Hard Candy, de David Slade

Sinopse: Drama provocador sobre um indivíduo de 32 anos, que depois de a ter conhecido num chat da Internet, convida uma rapariga de 14 anos para sua casa - com consequências surpreendentes.
Motivos de interesse: A realização do estreante David Slade; a concepção invulgar de terror psicológico, tendo o filme já sido comparado com A NOITE DA VINGANÇA (1994, de Roman Polanski); o debate que tem gerado, sobretudo sobre a pedófilia e os perigos da Internet.
Data de estreia: Ainda não há previsões para Portugal.


The Notorious Bettie Page, de Mary Harron

Sinopse: Biografia de Bettie Page, famosa pin-up dos anos 50 e um dos primeiros sex-symbols americanos, debruçando-se sobre a investigação que lhe foi efectuada após a exibição de fotos suas em trabalhos de sado-masoquismo.
Motivos de interesse: O desempenho, físico e psicológico, de Gretchen Mol; o regresso do duo criativo (Mary Harron - Guinevere Turner) responsável por PSICOPATA AMERICANO (2000); um elenco repleto de estrelas do cinema independente: Lili Taylor, David Strathairn, Jared Harris...
Data de estreia: Ainda não há previsões para Portugal.


The Squid and The Whale, de Noah Baumbach

Sinopse: Baseado nas vivências de infância do próprio realizador, o filme conta-nos a história emocionante de dois jovens rapazes, na Brooklyn dos anos 80, confrontados com o divórcio dos seus pais.
Motivos de interesse: O elenco sólido: Jeff Daniels, Laura Linney, Willian Baldwin, Anna Paquin...; já conquistou prémios em festivais de renome, e pode ser o principal outsider para a cerimónia dos Oscares; observar o talento do realizador, após o seu sucesso como argumentista (UM PEIXE FORA DE ÁGUA, 2004, de Wes Anderson).
Data de estreia: Ainda não há previsões para Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

O trailer do "Hard Candy" é muito bom...Vamos ver se o filme cumpre o que promete :)!

Abraço

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.