segunda-feira, abril 24, 2006

ANIVERSÁRIO



Confesso-vos que não é, nunca foi e duvido que algum dia seja, uma das minhas actrizes de eleição. Não nego, contudo, que deixou um legado jeitoso na arte de bem representar: O APARTAMENT0 (1960), BEM-VINDO, MR. CHANCE (1979) e MADAME SOUSATZKA (1988) atestam-no bem. Admiro também a pujância e dedicação com que se lança em novos projectos — a propósito, está neste momento a filmar CLOSING THE RING, o próximo filme de Richard Attenborough, e fala-se da sua presença na versão em grande ecrã de DALLAS. Resumindo, é um marco da história do Cinema que representa, simultaneamente, a velha e nova Hollywood.

O presente destaque a Shirley MacLaine prende-se no facto de actriz completar hoje 72 anos. E ainda em grande actividade, outra razão de importante relevo. Foi por isso que coloquei, neste post, a fotografia de uma jovem Shirley (mais precisamente, datada de 1959): a juventude, em cinema, reflecte-se na dádiva oferecida à 7ª Arte, e não nas rugas que se tem no rosto. Goste-se ou não da actriz...

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.