quinta-feira, dezembro 23, 2004

GLOBOS DE OURO - AS NOMEAÇÕES



Foram anunciadas, no passado dia 13 do corrente mês, as nomeações para a entrega dos Globos de Ouro, cerimónia que se realizará em Janeiro.

Este ano, num evento que se apresenta como uma espécie de premonição para os Oscares, podemos contar com uma série de surpresas, como são os casos de CLOSER, de Mike Nichols, que recebeu más críticas nos EUA, estar nomeado para Melhor Filme - Drama, ou do quase esquecimento a que COLLATERAL foi submetido por parte da associação de críticos estrangeiros de Los Angeles. Simultaneamente, confirmou-se a crença de que THE AVIATOR, de Scorsese, e FINDING NEVERLAND, de Marc Foster, são dois dos melhores filmes do ano, possuindo fortes possibilidades de virem a arrecadar vários galardões. Robin Williams irá receber um merecidíssimo prémio de carreira.

Dos principais filmes em competição, Portugal só teve a oportunidade de assistir a ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND, de Michel Gondry, e a, claro, THE INCREDIBLES, a nova façanha técnica do departamento de animação da Disney.

Sem comentários: