quinta-feira, setembro 15, 2005

CONTAGEM DECRESCENTE PARA OS ÓSCARES



A secção de cinema do New York Times já começa a lançar títulos e nomes que poderão estar em destaque para a próxima cerimónia dos Óscares, agendada para Fevereiro de 2006.



Entre os filmes mais badalados do momento, encontram-se os inevitáveis CINDERELLA MAN, COLISÃO e, com maior incidência, THE CONSTANT GARDENER, obra já referida neste blog. Para além destes, têm sido credenciados como favoritos THE NEW WORLD (o regresso de Terrence Malick, com Colin Farrell), CAPOTE (sobre o escritor Truman Capote, com Philip Seymour Hoffman), WALK THE LINE (um biopic do cantor Johnny Cash) e NORTH COUNTRY (o relato do primeiro caso julgado de assédio sexual nos EUA).



No que diz respeito a outsiders, muito se tem falado de THE PRODUCERS, MUNICH (o novo de Spielberg), ELIZABETHTOWN de Cameron Crowe, MATCH POINT (um regresso em força da genialidade de Woody Allen), BROKEN FLOWERS (de Jim Jarmusch, grande vencedor em Cannes) e A INTÉRPRETE. A contribuir para o provável toque de exotismo na cerimónia está THUMBSUCKER, o filme-sensação da última edição do Festival de Sundance.

Nas interpretações, para lá da (quase certa) nomeação de Russell Crowe por CINDERELLA MAN, têm sido referidos, com regularidade, Tom Hollander (PRIDE AND PREJUDICE), Damian Lewis (KEANE), Joaquin Phoenix, Robert Patrick e Reese Whiterspoon (WALK THE LINE), Emily Mortimer (MATCH POINT), a desconhecida Dina Korzun (por 40 SHADES OF BLUE, grande vencedor em Sundance), Philip Seymour Hoffman e Clifton Collins, Jr. (CAPOTE) e Charlize Theron (NORTH COUNTRY).

Como é óbvio, todos os títulos e nomes acima referidos são apenas previsões. Ainda vai surgir muito mais cinema "oscarizável" até ao fim do presente ano. Estarei atento.

5 comentários:

Anónimo disse...

'Cinderella Man' é mesmo espectacular. Deve ganhar óscares para as interpretações. See ya

Francisco Mendes disse...

Não morro de amor por estes galardões, mas respeito-os. Em relação a favoritos, ainda me falta ver muito filme (ainda por estrear) para ter uma opinião fundamentada.
Cumprimentos cinéfilos.

Anónimo disse...

Desculpa lá mas o Munich não é um outsider. O Munich é um favorito absoluto a vencer meia duzia de óscares. Qualquer filme concorre contra o Munich este ano!

Anónimo disse...

Elizabethtown para o óscar :S?! Espero bem que não,lol!

Cumps. cinéfilos

Anónimo disse...

oi.td bem?não tenho postado muito no meu blog de cinema pk da escola.:-(.muito obrigada por me adicionares aos links eu tb já te adicionei.gostava de saber qual a ilha em que moras para fazermos um filme que possivelmente vai ser futuramente muito falado ;-)eu sou da terceira.em relação aos nomeados aos óscares,este ano o unico que tenho a certeza que vai ser selecionado é o charlie and the chocolate factory,consegues imaginar um filme com melhores cenários que aqueles?eu não.xau,fikem bem**

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.