quarta-feira, janeiro 17, 2007

Antestreia da Semana

Sou um fã aguerrido de Ridley Scott - desde os seus primórdios em THE DUELLISTS (1977) - e, para mim, qualquer estreia de um filme do realizador britânico é considerado um evento para mim. Por exemplo, adorei o 1492 - CRISTÓVÃO COLOMBO (1992) e G.I. JANE - ATÉ AO LIMITE (1996), obras que continuam a ser classificadas como "menores" na carreira de Scott, mas que eu considero legítimos pertencentes dos melhores momentos do cineasta (ALIEN, BLADE RUNNER, CHUVA NEGRA, GLADIADOR, só para citar os suspeitos do costume).

Ora, 2007, para meu gáudio, traz mais um filme de Ridley Scott. E pelo que já é possível observar, recheado de boas razões para não o perder. Chama-se AMERICAN GANGSTER e é centrado na "vida e obra" de Frank Lucas, senhor do crime nova-iorquino nos idos de 1970 e o primeiro afro-americano a obter sucesso no tráfico de heroína nos EUA, utilizando, como meio de transporte de droga, os caixões dos soldados mortos na guerra do Vietname.

O elenco é de luxo, encabeçados por Denzel Washington (o já referido Frank Lucas) e Russell Crowe (o detective encarregue da sua detenção), onde se contam também Josh Brolin, Chiwetel Ejiofor, Cuba Gooding Jr. e Ted Levine.

De momento, e por curiosidade, podemos já espreitar o look de Crowe em AMERICAN GANGSTER:



Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.