sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Antestreia da Semana



Virtualmente incógnita no nosso país, a trilogia literária "His Dark Materials", de Philip Pullman, conheceu um relativo sucesso no Reino Unido (para quem nunca ouviu falar, aqui fica o link informativo). Descrevendo mundos e realidades fantásticas, não espanta que, mais tarde ou mais cedo, "His Dark Materials" conhecesse a sua transição para o grande ecrã, à semelhança de outros produtos recentes, como a saga de «Harry Potter», os livros de «Eragon» ou «As Crónicas de Narnia» - todos com a sua versão cinematográfica.

A rodagem da adaptação do primeiro volume, THE GOLDEN COMPASS, encontra-se já em curso. Realizado por Chris Weitz [responsável por AMERICAN PIE – A PRIMEIRA VEZ (1999) e ERA UMA VEZ UM RAPAZ (2002)], e interpretado por Nicole Kidman – indiscutivelmente, a actriz mais requisitada do momento –, Daniel Craig e Eva Green, as primeiras imagens disponibilizadas pela New Line Cinema profetizam um filme de forte investimento no seu aspecto visual, nomeadamente no décor e no guarda-roupa. Vejam só:





Apesar da distante data de estreia (a 7 de Dezembro, nos EUA), THE GOLDEN COMPASS é já uma proposta interessante para o presente ano cinematográfico. Argumentos a favor não lhe faltam: um enredo original, uma Nicole Kidman verdadeiramente deslumbrante e, quem sabe, o aparecimento de uma nova vedeta infantil, Dakota Blue Richards - curiosamente, mais uma jovem actriz de nome Dakota...



No entretanto, falta esperar pelo teaser que, seguramente, não deve demorar muito a surgir...

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.