quinta-feira, dezembro 13, 2007

Estreia da Semana



O ESCAFANDRO E A BORBOLETA já é um dos títulos maiores do ano, facto patenteado pela série de prémios que tem vindo a arrecadar — desde o Prémio de Realização, em Cannes, até ao recente galardão de Melhor Filme Estrangeiro atribuído pelo National Board of Review.

Realizado por Julian Schnabel, O ESCAFANDRO E A BORBOLETA é a adaptação do livro de memórias de Jean-Dominique Bauby, reputado e carismático editor da revista Elle, que aos 43 anos sofreu uma trombose, paralisando-o totalmente à excepção do seu olho esquerdo. A partir desse momento, não obstante os desafios que a sua nova condição física lhe proporciona, Bauby descobre como as suas paixões, recordações e imaginação conseguem ultrapassar todos os obstáculos.

A crítica tem sido unânime em indicar este filme como imperdível, destacando a subtileza da realização de Schnabel, que "obriga" o espectador a ver o mundo tal como Baury o pressentia, ou seja, apenas com a visão do seu olho esquerdo.

Um título mais do que confirmado entre os melhores de 2007.



Em exibição no Cine Solmar.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.