sexta-feira, janeiro 11, 2008

Estreia da Semana



ACROSS THE UNIVERSE é, à primeira vista, uma miscelânia de "delírio visual" com "subjectiva retrospectiva histórica dos anos 60". Se a frase anterior remete em demasia para a noção de estarmos perante um produto cinematográfico "demente", o trailer que abaixo publico limpa qualquer incerteza, nem que longínqua, que possamos ter acerca dessa impressão:



Realizado por Julie Taymor, cineasta com background teatral mas com provas dadas no que toca ao seu potencial em criar obras de grafismo singular (veja-se, como exemplo, algumas sequências específicas em TITUS (1999), com Anthony Hopkins), ACROSS THE UNIVERSE tem gerado as mais díspares opiniões sobre a sua qualidade, angariando profundos amantes e detractores a toda a linha. Contudo, impressionou o suficiente para merecer a nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.

Uma nota especial para a banda sonora. ACROSS THE UNIVERSE é um musical composto por uma colectânea impressionante de hits dos Beatles, cujas letras serviram para elaborar o seu argumento. E a interpretá-los, encontramos desde Bono (já pude espreitar a sua interpretação de I Am the Walrus e trata-se de uma sequência verdadeiramente estonteante) até a uma multi-reproduzida Salma Hayek.

Resumindo, é ver para ditar sentença.

Em exibição no Cine SolMar.

1 comentário:

Rafaéu disse...

Muito bom o blog. Tá adcionado aos favoritos.

Faéu Canoba
www.pipocatamanhomega.blogspot.com

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.