sexta-feira, fevereiro 22, 2008

É oficial!



Após anos de incessantes rumores, eis que Greg Silverman, executivo da Warner Brothers (responsável por títulos como 300 ou BATMAN — O INÍCIO), veio a público confirmar que AKIRA, obra seminal da animação japonesa, vai conhecer a sua adaptação cinematográfica segundo os parâmetros norte-americanos. Para além disto, esta transposição será composta não por um mas dois filmes!

A realização das duas películas estará a cargo de Ruairi Robinson, cineasta irlandês oriundo da indústria publicitária e autor de várias curta-metragens (nomeadamente, um pequeno tesouro intitulado 50 PERCENT GRAY). Quanto ao elenco, e a acreditar nesta fonte, os protagonistas Kaneda e Tetsuo poderão ficar a cargo de Leonardo DiCaprio e Joseph Gordon-Levitt, respectivamente.

Confesso a minha imensa antecipação por ver o primeiro "volume" desta adaptação a imagem real de AKIRA. Mas confesso algum desconforto por ser um estreante ao leme desta produção — circunstância que poderá inviabilizar o mega-orçamento que um empreendimento destes exige...

2 comentários:

Loot disse...

Subscrevo as tuas palavras o que sinto é um misto de contentamento e de receio.

Akira é grandioso e espero que tenha o tratamento que merece.

CP disse...

PorquÊ?

Será que o pessoal de Hollywood não sabe ficar quieto em vez de andar a estragar obras-primas?

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.