quinta-feira, março 27, 2008

Estreias da Semana

As estreias desta semana, nas salas açorianas, são dominadas pelo "factor box-office". Dois dos filmes mais rentáveis, até ao momento, de 2008 merecem destaque como opções para os próximos sete dias:



Baseado no best-seller de Philippa Gregory, DUAS IRMÃS, UM REI é uma história de intriga e rivalidade entre as irmãs Bolena no seio da corte do rei Henrique VIII de Inglaterra.

A crítica não foi unânime na apreciação deste filme, contudo é já certa a enxurrada de nomeações que DUAS IRMÃS, UM REI vai receber na categoria de Guarda-Roupa:



O segundo destaque desta semana vai para AS CRÓNICAS DE SPIDERWICK, a adaptação cinematográfica da colecção de livros infantis assinada por Tony DiTerlizzi e Holly Black.



Para além dos óbvios valores técnicos deste filme, SPIDERWICK tem conseguido, em termos de crítica, sobrepor-se a transposições recentes de literatura juvenil para Cinema que têm saído nos últimos tempos, como AS CRÓNICAS DE NÁRNIA ou A BÚSSOLA DOURADA.



Em exibição nas Salas 1 e 4, respectivamente, do Cinema Castello Lopes.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.