sábado, outubro 25, 2008

Antestreia da Semana



WATCHMEN é a adaptação de uma graphic novel assinada por Alan Moore e Dave Gibbons, muito elogiada e considerada como um título de leitura obrigatória para qualquer apreciador d0 género.

WATCHMEN segue, fielmente, o argumento do livro que inspira o filme: a acção decorre numa versão alternativa do ano de 1985, na qual super-heróis existem, Richard Nixon ainda ocupa a Casa Branca e as tensões políticas entre os EUA e a União Soviética atingiram níveis sufocantes. Um vigilante solitário, denominado de Rorschach, ao investigar o homicídio de um antigo companheiro, Comedian, descobre um plano secreto elaborado para descreditar e assassinar vários heróis.

Com estreia prevista para 2009, as imagens que têm sido disponibilizadas revelam a recente continuidade da seriedade dedicada a histórias de super-heróis, ao mesmo tempo que a aposta no virtuosismo visual é deliberada e atraente. Aliás, não seria de esperar outra coisa de Zack Snyder, realizador deste WATCHMEN e autor do magnífico 300.

A comprovar o que acima afirmo, observem o mais recente clip do filme, exibido no 2008 Scream Awards:



Esperam-se mais novidades nos próximos meses...

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.