segunda-feira, outubro 27, 2008

Bond, Marketing Bond

Se mais argumentos a favor dessa assunção fossem necessários, a estreia próxima de QUANTUM OF SOLACE reafirma o franchise 007 como o actual campeão do product placement em Cinema.

Analisando a secção "Partners" no site oficial de QUANTUM OF SOLACE, podemos enumerar doze marcas associadas ao novo filme de James Bond. Para além das presenças habituais de insígnias como Aston Martin, Smirnoff ou Sony, têm sido desenvolvidas diversas campanhas de marketing por empresas que se associaram à estreia eminente da nova aventura do agente secreto.

Passo a frisar cinco exemplos onde mais se destacam a originalidade e pertinência de uma associação Bond/Branding:

Sony Ericsson:


Um microsite construído para a promoção de três novos telemóveis apropriados para qualquer agente secreto que se preze... Realce para um curioso jogo de estratégia disponível neste sítio.

Avon:


A marca americana de cosmética concebeu o perfume ideal para qualquer aspirante a "Bond Girl", fazendo uso da imagem de Gemma Arterton, a nova parceira de Bond em QUANTUM OF SOLACE.

Omega:


Presença comum em cada novo desafio de Bond, a Omega desenvolveu um microsite promovendo a edição limitada do novo modelo Seamaster — e de como este fica "a matar" no pulso de Daniel Craig...

Swatch:


No que toca a relógios de pulso, a marca suíça é mais arrojada e apresenta toda uma colecção dedicada aos vários vilões que ameaçaram Bond nos últimos 46 anos — desde Dr. No até ao acima representado Le Chiffre.

Coca-Cola:
Para QUANTUM OF SOLACE, a mais famosa marca de refrigerantes apresenta uma versão limitada da Coca-Cola Zero, assinalando-a com este clip televisivo simples, eficaz e fantástico na sua concretização:



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