Notícias em destaque:
Chama-se THE BEAUTIFUL AND THE DAMNED e é um retrato do casamento atribulado do escritor com a sua esposa, Zelda Sayre, que sofria de esquizofrenia. Para além do regresso aos period pieces a que Knightley já nos habituou, este projecto reforça a nova popularidade de Fitzgerald, depois do sucesso crítico da recente adaptação de THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON ao Cinema. Ainda não é conhecido o actor que interpretará o escritor norte-americano.
Marquem nos vossos calendários: 20 de Janeiro assinalará o fim do imbróglio legal em que se encontra WATCHMEN, numa luta de direitos de autor que tem divido a 20th Century-Fox e a Warner Bros. Nessa data, ficará determinado se o filme conhecerá estreia mundial a 6 de Março (como pretende a Warner) ou se a sua exibição ficará suspensa por tempo indeterminado (como é vontade da Fox). Os tempos vindouros serão de angústia para muitos cinéfilos, incluindo eu - não tenho vontade nenhuma de retirar o widget que figura no topo deste blogue...
Argumento Adaptado
. O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON
. THE DARK KNIGHT - O CAVALEIRO DAS TREVAS
. DOUBT
. FROST/NIXON
. SLUMDOG MILLIONARE
Argumento Original
. DESTRUIR DEPOIS DE LER
. MILK
. VICKY CRISTINA BARCELONA
. THE VISITOR
. THE WRESTLER
Lista completa dos nomeados aqui.
Prestigiosa atribuição de realizadores, os candidatos relativos a 2008 são:
. David Fincher, por O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON
. Christopher Nolan, por THE DARK KNIGHT - O CAVALEIRO DAS TREVAS
. Ron Howard, por FROST/NIXON
. Gus Van Sant, por MILK
. Danny Boyle, por SLUMDOG MILLIONAIRE
Em jeito de conclusão, parece mais do que certo a presença de THE DARK KNIGHT - O CAVALEIRO DAS TREVAS entre os principais nomeados aos prémios máximos dos Óscares...
Novos trailers:
3 comentários:
– Participe na sondagem "Melhor James Bond com Sean Connery" até ao dia 31 de Janeiro 2009, em http://additionalcamera@blogspot.com.
Tenho o pressentimento que a estreia de Watchmen vai ser adiada. Mas esperemos que não. É um dos filmes mais aguardados do ano.
Abraço.
Caro Fernando,
Oxalá estejas enganado... Este é o filme que mais anseio ver este ano!
Enviar um comentário