sexta-feira, agosto 21, 2009

Avatar Day



Realiza-se hoje, numa original iniciativa de promoção, o «Avatar Day», ou seja, milhares de sortudos cinéfilos, por todo o mundo, terão o privilégio de assistir ao alargado visionamento de 22 minutos de sequências, em 3-D, de AVATAR, o novo filme de James Cameron que estreará em Dezembro próximo (em Portugal, este exclusivo decorre nas salas dos centros comerciais Colombo, Norte Shopping, El Corte Inglés e Arrábida 20).

James Cameron planeou AVATAR durante 14 anos, quase uma década e meia de paciente contemplação dos avanços tecnológicos em matéria de cinema digital até estes alcançarem o patamar que materializassem o revolucionário mundo concebido pelo realizador.



Mas o entusiasmo em volta deste épico de ficção científica e efeitos visuais iniciou-se ontem, com a revelação do seu primeiro teaser trailer:



Visualmente impressionante (onde há, sem dúvida, reminescências de uma fusão entre ALIENS - O RECONTRO FINAL — também realizado por Cameron — e a trilogia O SENHOR DOS ANÉIS, assinada por Peter Jackson), AVATAR conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), um veterano de guerra paraplégico que viaja até ao planeta Pandora, habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com idioma e cultura próprios, que rapidamente entram em conflito com a presença humana no seu território.

Não irei esboçar qualquer tipo de previsão sobre o desempenho de AVATAR. Mas um pormenor não poderá ser descurado: James Cameron nunca conheceu o sabor do fracasso estrondoso e, tendo em conta o investimento oficial de 200 milhões de dólares para este empreendimento, é legítimo alvitrar a generosa performance, crítica e financeiramente, do filme.

Ficaremos esclarecidos a 17 de Dezembro, data de estreia de AVATAR em Portugal.

1 comentário:

Outras Ondas disse...

Tenho seguido a "hype" à volta deste projecto e nunca me interessei por ele...

.. Até ontem, após sacar este trailer em HD.

Brilhante! Assim é que se edita uma antevisão. Mal posso esperar por Dezembro!

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.