quinta-feira, setembro 24, 2009

Estreia da Semana



DISTRITO 9 assume-se como um pseudo-documentário sobre uma raça extraterrestre que, por uma avaria na sua nave, vê-se forçada a residir na Terra num aparente bairro de lata em Joanesburgo, na África do Sul. Este perímetro (o Distrito 9 do título) é controlado por uma organização governamental chamada MNU (Multi-National United), que decide realojar a população alienígena para um local com melhores condições. À frente das operações, encontramos um jovem e ambicioso executivo da MNU, Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), o qual irá descobrir mais pormenores sobre estes indivíduos extraterrestres do que realmente desejaria...

Realizado por Neill Blomkamp e produzido por Peter Jackson (o realizador da trilogia O SENHOR DOS ANÉIS), DISTRITO 9 é inspirado na curta-metragem ALIVE IN JOBURG (2005), realizada pelo próprio Blomkamp e que pode ser visualizada aqui. A crítica tem sido, na maioria dos casos, favorável aos méritos deste filme, destacando a imaginação e dinâmica empregues, havendo mesmo quem não receie em já catalogar DISTRITO 9 como um "clássico instantâneo de ficção-científica".



(Em exibição na Sala 1 dos Cinemas Castello Lopes).

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.