domingo, julho 04, 2010

Cineclubismo

O 9500 Cineclube inicia com TEBAS um novo ciclo intitulado «Novos Realizadores Portugueses».



Numa altura em que tanto se fala das grandes dificuldades financeiras do cinema luso e sua incapacidade em atrair investimentos privados, esta primeira longa-metragem de Rodrigo Areias foi filmada durante um ano e oito meses, com um orçamento que rondou os 300 mil euros provenientes exclusivamente de investidores privados.

TEBAS é uma adaptação da tragédia clássica de Sófocles, Rei Édipo, com um piscar a Jack Kerouac. Partindo da perda de identidade de uma segunda geração de emigrantes portugueses, conta a história de um jovem que em busca das suas origens parte de Paris em direcção a Portugal com um camionista beatnik. Mergulha nas profundezas de Tebas num road-movie surrealista.

A banda sonora de TEBAS é assinada por Paulo Furtado, o líder do grupo de rock Wraygunn, que nas suas produções a solo assume a personalidade de The Legendary Tiger Man.

No inicio da sessão será exibida a curta-metragem CORRENTE (também de Rodrigo Areias), que recebeu diversos prémios nos seguintes certames: Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2008, FIKE — Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora 2008 e Curtas Vila do Conde Festival Internacional de Cinema 2008, entre outros.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.