domingo, julho 18, 2010

Cineclubismo

O 9500 Cineclube prossegue com o ciclo Cinema no Feminino com ESTRELA CINTILANTE, de Jane Campion.



Em 1818, o poeta inglês John Keats inicia uma relação amorosa secreta com a sua vizinha Fanny Brawne, uma jovem estudante de moda. Mas a relação entre este estranho e improvável par até começou mal. Ele achava-a insolente, ela não se impressionava muito com literatura em geral. Foi a doença do irmão mais novo de Keats que os juntou. E quando a mãe de Fanny e o melhor amigo do poeta descobrem o relacionamento, será tarde demais para impedir a atracção que sentem um pelo outro...

O estilo romântico de Jane Campion está, aqui, perfeitamente à vista. Porque a vida e obra de Keats não deixam margem para dúvidas: qualquer filme que se faça sobre estes temas terá tanto de romantismo e beleza, como de melancolia e fatalismo. E ESTRELA CINTILANTE não foge a esta regra.

São vários os motivos de interesse e agrado. Desde os ambientes pastoris onde a acção decorre, passando pela perfeita direcção de actores, até ao argumento, onde cada linha de diálogo assemelha-se a um poema de John Keats, ESTRELA CINTILANTE é uma proposta ao deslumbramento do espectador.



Segunda-feira, pelas 21h30, no Cine Solmar.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.