quarta-feira, março 28, 2012

Antestreia da Semana



Uma idosa temperamental, a sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do seu passado: uma história de amor e crime passada numa África de filme de aventuras.

Título sensação no recente (e de boa memória para o cinema português) Festival de Berlim, onde arrecadou os Prémios Alfred Bauer, da Crítica e do Júri FIPRESCI, o primeiro trailer de TABU evidencia, desde logo, o formalismo "obsoleto" adoptado (filmado em 16 e 35mm, onde o grão e o tremeluzir da película são imediatamente reconhecíveis, e no formato 1:37) e o mistério de um argumento que confundiu e seduziu a crítica internacional.

Miguel Gomes retorna às origens do Cinema para expôr a sua visão de um "paraíso perdido". Estamos ansiosos por conhecê-lo.



Com Teresa Madruga, Laura Soveral, Ana Moreira, Henrique Espírito Santo e Carloto Cotta no elenco, a sua estreia nas salas portuguesas está agendada para 5 de Abril.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.