terça-feira, setembro 11, 2012

Agenda Cinematográfica

:: 9500 CINECLUBE DE PONTA DELGADA ::

AMOR É CEGO (2012), de Sudip Chattopadhyaya



Henrique procura uma imagem no rolo de uma película velha na igreja que aparecia no seu sonho. Maria envolve-se na futilidade de conectar-se através de uma chamada telefónica e rende-se à experiência do amor não correspondido de Salomé por João Baptista. Manuel, na verdadeira visão da sua cegueira, encontra a imagem do santo sagrado que Henrique havia finalmente encontrado.

As três personagens encontram-se numa igreja onde os anjos cegos são os únicos espectadores das suas narrativas interiores.

AMOR É CEGO é um filme sobre a cegueira de conhecimento e a fé de uma visão, as comunicações falhadas, o amor divino e o despertar de uma espiritualidade interior.

Trata-se de um filme dentro de um filme, uma peregrinação de uma religião ritualizada da arte de fazer filmes para o domínio de imagens livres do YouTube onde o realizador coloca a questão ao seu público: "O que é que tu queres ver?"

Uma ode digital à película.

[Hoje, pelas 21h30, na Sala 2 do Cine Solmar. Entrada livre.]

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.