sexta-feira, fevereiro 13, 2004

ÓSCARES...



A 76ª cerimónia da entrega dos Óscares é já no próximo dia 29. É uma celebração repleta de glamour, estrelas e emoção. Estes adjectivos aplicam-se às estrelas presentes no certame, porque, para mim, trata-se duma cerimónia que me traz muitos dissabores e desilusões.
Primeiro, nunca ganha o meu filme favorito. Embora não lucre nada com quem vence ou não, é impossível esconder que torço sempre por um dos concorrentes...e invariavelmente, saio decepcionado! Segundo, considero a cerimónia extremamente longa, apesar dos inúmeros esforços da organização em encurtar a atribuição das estatuetas, esforços esses que, por vezes, chegam a roçar o drástico - veja-se há dois anos, quando as músicas nomeadas foram apresentadas todas de enfiada!
Contudo, nem tudo é mau neste cenário. Para quem assiste (e que tenha MESMO algum interesse no assunto), surge sempre um nervosismo miudinho antes do anúncio do vencedor, e torna-se divertido ver os longos e chorosos discursos dos galardoados a serem constantemente interrompidos, ou por uma lágrima inconveniente, ou pelas tentativas da orquestra, comandados pela realização, de fazerem avançar a cerimónia. Talvez seja por estes pequenos pormenores que, anualmente, as edições dos Óscares são sempre líderes de audiência televisiva.
Assim, não poderia deixar de concluir esta breve reflexão, com as minhas apostas para este ano. No dia 29, confirmarei se acertei ou não...

MELHOR FILME - O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei
MELHOR REALIZADOR - Peter Jackson (O Senhor dos Anéis)
MELHOR ACTOR PRINCIPAL - Bill Murray (Lost in Translation)
MELHOR ACTRIZ PRINCIPAL - Charlize Theron (Monster)
MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO - Tim Robbins (Mystic River)
MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA - Renee Zellweger (Cold Mountain)

P.S.: Já agora, mandem a vossa opinião no novíssimo guestbook, deste blog que está sempre ao vosso dispor! :P


Sem comentários: