sábado, julho 17, 2004

THE STEAMBOY 



Não é novo para ninguém - já o referi neste espaço - que sou um fã indomável e intratável de tudo o que é produto de animação japonesa (ou anime). Mesmo assim, nunca é demais relembrá-lo.
Tão grande é a minha paixão que não perco nenhuma pitada do que seja novidade na matéria. Desta forma, tenho o prazer de vos apresentar o recente THE STEAMBOY, de Katsuhiro Ôtomo. Perguntam vocês, "e depois?". Bom, a razão pelo qual ressalto este título é que o mesmo é realizado pelo homem que "deu à luz" um dos mais interessantes produtos de anime de sempre: AKIRA. Mais uma vez, e pelo que pode ser visto no site oficial do filme (www.steamboy.net), destaca-se a qualidade da animação, factor comum nas produções mais cuidadosas da anime. Quanto ao argumento, não há muito a dizer: é a história dum jovem inventor, Rei, que na Inglaterra do séc. XIX cria uma máquina denominada "Steam Ball"*.
Vejamos se THE STEAMBOY tem os requisitos para surpassar a obra anterior de Ôtomo. Contudo, e acima de todos os factores que pesam nesta balança, a minha ansiedade está em saber se o nosso país terá a oportunidade de ver o filme - nem que seja através duma edição DVD importada...

* os detalhes do argumento foram pesquisados no Internet Movie DataBase, na medida em que o site oficial está todo em japonês. Dommage!




1 comentário:

Miguel Andrade disse...

Primo, só fizeste me dar ainda mais vontade de ver! Aguardo o novo de Otomo a 15 anos :(

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.