terça-feira, julho 13, 2004

THE VILLAGE


O cinema de terror tem vivido um período de renovação artística e comercial, facto comprovado pelos títulos dedicados ao género que, de vez em vez, estreiam nos nossos cinemas: desde o fenómeno de culto que é The Ring (versão japonesa e remake americano), até ao sobrenatural surpreendente de The Others (2002), do experimentalismo de BLAIR WITCH PROJECT até aos exercícios de contenção de M. Night Shyamalan, com THE SIXTH SENSE e SIGNS, são muitas as obras que têm dado cartas dentro do género.
A propósito, estreia em breve nos Estados Unidos o novo filme de Shyamalan, THE VILLAGE, e pelo que tenho visto e lido, é um produto que já me deixa a salivar.
Começando pelo elenco - estão sentados? - de luxo: Joaquin Phoenix, Sigourney Weaver, William Hurt, Adrien Brody!!! Para além disso, o trailer, (http://www.apple.com/trailers/touchstone/the_village/trailer)quase onírico, aponta para um clima de verdadeiro suspense, onde o terror (mais sugerido que visível) sucede num ambiente quase medieval. Aliás, o temor que se abate sobre os habitantes da vila em questão provém da floresta vizinha, um cenário de vegetação densa e ameaçadora.
Pouco sei do argumento, mas se a promessa de todas estas premissas se confirmar, que venha o filme. E depressa. Estreia já este mês (dia 30, nos EUA).

1 comentário:

Miguel Andrade disse...

a salivar é pouco, queria saber como ele transformará este argumento em algo pop, bem a seu estilo e ainda aproveitar todo esse elenco de ouro!!!

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.