quinta-feira, julho 05, 2007

Estreia da Semana



Com maior notoriedade do que seria esperado (afinal de contas, quantas vezes estreia o mesmo em simultâneo um filme nas duas principais salas de São Miguel?), eis que chega à nossa "praça" o novíssimo filme de David Fincher (o realizador de SETE PECADOS MORTAIS e FIGHT CLUB), ZODIAC.

Inspirado no serial-killer que aterrorizou a população californiana e confundiu a polícia durante as décadas de 60 e 70, ZODIAC é baseado no livro de Robert Graysmith, um jornalista que afirmou ter sido contactado pelo assassino durante o período mais quente da sua actividade criminosa.

A maioria da crítica norte-americana tem efectuado uma apreciação extremamente positiva do filme. Se somarmos a isto o facto de possuir um dos elencos mais interessantes da presente temporada cinematográfica (Jake Gyllenhall, Robert Downey, Jr., Mark Ruffalo e Chloe Sevigny) e a sua dupla estreia em terras micaelenses, existem motivos de sobra para ir ver ZODIAC...



P.S.: já agora, aqui vai o devido destaque a TRANSFORMERS, em exibição nos cinemas Castello Lopes. Nem que seja por duas horas de acção arrasadora...

4 comentários:

Jubylee disse...

Eu já vi o filme há umas semanas, e adorei. Está definitivamente nos melhores filmes do ano. Gostei imenso da perspectiva dada à situação.
O "Transformers" vi ontem e é sem dúvida um grande blockbuster, com tudo o que isso acarreta, classicamente, incluindo uma estória pouco desenvolvida. No entanto para mim, como espectadora ávida dos desenhos animados, cumpriu o que se propôs a fazer e eu gostei bastante do filme - especialmente devido aos efeitos especiais excelentes.

Anónimo disse...

O primeiro filme a deixar claro esse ano que deseja concorrer ao Oscar e o Globo de Ouro do ano que vem. Atuações fortes, direção de arte (que recriou as décadas de 60 e 70 de forma brilhante) impecável e uma história que prende o espectador. Uma revolução na carreira de Fincher (que soube evoluir com sua filmografia). Estou querendo inclusive ler o livro do Robert Graysmith (está difícil de encontrar aqui no RJ).

(http://claque-te.blogspot.com): Magnólia, de Paul Thomas Anderson.

http://reacaocultural.blogspot.com (coluna claque-te): Ficção-Científica (uma sigla reinventora do cinema).

SS disse...

O Robert Downey Jr. vai a óscar de melhor actor secundário de certezinha...

Nolwe disse...

Adorei este filme! Já o vi há mais de um mês, mas é daqueles que vai direitinho para a lista de compras! O Robert Downey Jr. está imbatível e o Jake Gyllenhall está a seguir, sem dúvida, um bom caminho. Mas com os Transformers... não sei se me convences! ;)

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.