sexta-feira, setembro 07, 2007

Cinema do Pós-Verão

Terminada que está a época cinematográfica de Verão, chegou a altura dos filmes com orçamentos abaixo dos 100 milhões e prováveis candidaturas aos Oscares.

De modo a espicaçar a vossa curiosidade para o fim-de-semana que se avizinha, aqui fica a lista de 15 filmes a não perder nos próximos meses:


1) 3:10 To Yuma

Focos de interesse: um remake bem cotado pela imprensa norte-americana, conta com as presenças do carismático Russell Crowe e do sempre regular Christian Bale.
Estreia em Portugal: 29 de Novembro.

2) The Brave One

Focos de interesse: se somarmos Jodie Foster, Neil Jordan (realizador de JOGO DE LÁGRIMAS e ENTREVISTA COM O VAMPIRO) e uma pura história de vingança, o que pode correr mal?
Estreia em Portugal: 18 de Outubro.

3) Eastern Promises

Focos de interesse: nova incursão de David Cronenberg pelo mundo do thriller, o grande atractivo parece mesmo ser a interpretação de Viggo Mortensen — na rota dos prémios?
Estreia em Portugal: sem data anunciada.

4) The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford

Focos de interesse: apesar da demora (era suposto ter estreado em 2006), o trailer é fantástico, Brad Pitt tem presença e Casey Affleck já é considerado um forte candidato ao Oscar.
Estreia em Portugal: 8 de Novembro.

5) Into the Wild

Focos de interesse: adaptado de um best-seller de Jon Krakauer, é o regresso de Sean Penn à cadeira de realizador numa história de auto-descoberta exibindo as paisagens do Alasca como pano de fundo.
Estreia em Portugal: 29 de Novembro.

6) The Darjeeling Limited

Focos de interesse: mais uma história sui generis de Wes Anderson, o protagonismo de Adrien Brody, coadjuvado por Owen Wilson, promete uma agradável mistura de drama com comédia.
Estreia em Portugal: tudo aponta para o início de 2008.

7) The Kingdom

Focos de interesse: filme de acção com forte carga política, o seu tom de denúncia garante-lhe o rótulo de controverso — e é protagonizado por Jamie Foxx.
Estreia em Portugal: 11 de Outubro.

8) The Heartbreak Kid

Focos de interesse: o reencontro de Ben Stiller com os irmãos Farrelly, o trailer apresenta duas ou três sequências antológicas de comédia.
Estreia em Portugal: 4 de Outubro.

9) Michael Clayton

Focos de interesse: relato de um advogado de Manhattan que desvenda uma conspiração empresarial capaz de o matar — segundo Oscar para Clooney?
Estreia em Portugal: sem data anunciada.

10) Elizabeth: The Golden Age

Focos de interesse: nove anos depois de ELIZABETH, Cate Blanchett volta a incarnar a personalidade que lançou a actriz para a ribalta — agora, acompanhada de Clive Owen no papel de Francis Drake.
Estreia em Portugal: 1 de Novembro.

11) American Gangster

Focos de interesse: plenamente destacado neste blog, os argumentos para o seu sucesso são muito simples: Denzel Washington, Russell Crowe e Ridley Scott.
Estreia em Portugal: 15 de Novembro.

12) Bee Movie

Focos de interesse: o primeiro projecto de Jerry Seinfeild após a sua série TV de culto, só a premissa é deliciosa: uma abelha determinada em processar a humanidade por roubo de mel.
Estreia em Portugal: Novembro.

13) Shoot 'Em Up

Focos de interesse: Clive Owen, Monica Bellucci e Paul Giamatti num filme alucinante que alia assassinos profissionais com babysitting — este título não me escapa.
Estreia em Portugal: 22 de Novembro.

14) Planet Terror

Focos de interesse: segunda parte do projecto GRINDHOUSE (e depois de Tarantino e do seu À PROVA DE MORTE), é a vez de observar o manifesto de Robert Rodriguez sobre o Cinema de série B dos anos 70.
Estreia em Portugal: 4 de Outubro.

15) Sicko

Focos de interesse: mais um filme-denúncia de Michael Moore (FAHRENHEIT 9/11), o cineasta aponta agora as suas armas para os defeitos do sistema de saúde norte-americano.
Estreia em Portugal: 1 de Novembro.

2 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Com a possível exceção de BEE MOVIE, todos os demais filmes são de dar água na boca de qualquer cinéfilo. Jordan, Kapur, Scott, Penn, Cronenberg... Talvez a metade deles de fato chegue aos tapetes vermelhos das premiações de 2008.

Cumps.

C. disse...

Espero que alguns confirmem as expectativas, pois 2007 tem sido um ano fraquinho...

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.