quinta-feira, novembro 22, 2007

Estreia da Semana



O REINO, já apelidado por alguma crítica como SYRIANA para adolescentes, destaca-se como estreia da semana por, entre outros motivos, ser um dos poucos filmes de acção, nos tempos recentes, a causar tanto incómodo de natureza política e social — quase o mesmo género de controvérsia emanado de um documentário de Michael Moore...

Um ataque terrorista atinge uma comunidade de trabalhadores norte-americanos sediada na Arábia Saudita, vitimando cerca de uma centena de pessoas. Enquanto o FBI se desdobra em sensibilidades diplomatas e incapaz de enviar agentes para investigar o local, o Agente Especial Fleury (Jamie Foxx) assume, sozinho, a responsabilidade de liderar uma equipa especial de investidadores até ao coração de um ambiente hostil.

Não sobraram muitas dúvidas, logo desde a divulgação das suas primeiras imagens, que O REINO é um filme de acção pura, encapotada por um sentimento político e de semi-denúncia sobre a posição norte-americana relativamente aos movimentos fundamentalistas do Islão. Contudo, as sequências mais dinâmicas são realmente emocionantes e o elenco, de primeira linha, promete proporcionar um momento de Cinema digno do preço dum bilhete.



2 comentários:

Luís disse...

ainda por cima esteve para ser realizado pelo grande Michael Mann, que ficou apenas como produtor! um belo filme

jose quintela soares disse...

Promete!