quinta-feira, novembro 22, 2007

Estreia da Semana



O REINO, já apelidado por alguma crítica como SYRIANA para adolescentes, destaca-se como estreia da semana por, entre outros motivos, ser um dos poucos filmes de acção, nos tempos recentes, a causar tanto incómodo de natureza política e social — quase o mesmo género de controvérsia emanado de um documentário de Michael Moore...

Um ataque terrorista atinge uma comunidade de trabalhadores norte-americanos sediada na Arábia Saudita, vitimando cerca de uma centena de pessoas. Enquanto o FBI se desdobra em sensibilidades diplomatas e incapaz de enviar agentes para investigar o local, o Agente Especial Fleury (Jamie Foxx) assume, sozinho, a responsabilidade de liderar uma equipa especial de investidadores até ao coração de um ambiente hostil.

Não sobraram muitas dúvidas, logo desde a divulgação das suas primeiras imagens, que O REINO é um filme de acção pura, encapotada por um sentimento político e de semi-denúncia sobre a posição norte-americana relativamente aos movimentos fundamentalistas do Islão. Contudo, as sequências mais dinâmicas são realmente emocionantes e o elenco, de primeira linha, promete proporcionar um momento de Cinema digno do preço dum bilhete.



2 comentários:

Luís A. disse...

ainda por cima esteve para ser realizado pelo grande Michael Mann, que ficou apenas como produtor! um belo filme

Anónimo disse...

Promete!

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.