sexta-feira, dezembro 07, 2007

Antestreia da Semana



É o regresso dos irmãos Wachowski (os criadores da trilogia MATRIX) e assinala, igualmente, o total afastamento do universo que popularizou o duo de cineastas.

SPEED RACER é a adaptação da famosa série animada japonesa dos anos 60, criada por Tatsuo Yoshida, que finalmente conheceu "luz verde" após vários anos de intensas e falhadas negociações pelos corredores de Hollywood — na verdade, este projecto chegou a ter Alfonso Cuarón como realizador e Johnny Depp o seu protagonista...

O filme descreve as peripécias do promissor Speed Racer (o juvenil Emile Hirsch) ao volante de um carro de corridas. Para tal, conta com a ajuda da família (John Goodman e Susan Sarandon nos papéis dos progenitores de Speed) e tem de medir forças contra o temível Racer X (Matthew Fox, mais conhecido pela sua participação na série PERDIDOS), um sádico rival no asfalto de uma pista baptizada de Crucible.

O trailer, disponível desde ontem, mostra-nos que estamos (e de que maneira!) de volta aos ambientes wachowskianos: efeitos especiais hipnotizantes, sequências de luta envolvendo asiáticos e emoção garantida. Há quem lhe chame já de video game movie, mas o look parece assentar-lhe que nem uma luva. E o elenco também conta com Christina Ricci, uma das minhas actrizes fetiche:



Estreia prevista, nos EUA, para Maio de 2008.

1 comentário:

brain-mixer disse...

Fiquei parvo com este trailer... Esta bomba ou arrasa ou fracassa. De qualquer modo, irá rebentar ;)

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.