terça-feira, abril 08, 2008

Antestreia da Semana



O elenco ainda não está totalmente definido, não existe uma única imagem para a amostra e a data provável de estreia é em 2009, contudo o próximo projecto do sempre polémico Oliver Stone já tem feito correr muita tinta.

Sugestivamente intitulado de W., trata-se de um biopic sobre a vida e presidência de George W. Bush. No papel principal, temos um Josh Brolin em actual estado de graça no reino de Hollywood – depois dos sucessos de PLANETA TERROR e ESTE PAÍS NÃO É PARA VELHOS – e James Cromwell como Bush Sénior.

Segundo Oliver Stone, W. pretende ser um retrato autêntico de George W. Bush: "Como conseguiu Bush passar da figura de um alcoólico moribundo ao estatuto do homem mais poderoso do Mundo? São territórios próprios de Frank Capra, mas também irei cobrir os demónios da sua vida privada, os conflitos com o pai e a sua conversão ao Cristianismo, o que explica, substancialmente, as suas origens. Incluirei a sua crença de que foi Deus quem o escolheu pessoalmente para a Casa Branca", confessou o realizador à Variety, rematando que este filme "irá supreender tanto os apoiantes como os detractores de Bush".

Foi disponibilizada, esta semana, uma primeira versão do argumento à apreciação de alguns biógrafos de Bush. As reacções não se fizeram esperar, salientando-se que o filme "deixará a impressão de que a Casa Branca é comandada por uma fraternidade sem respeito por hierarquias, pelo próprio Governo ou por qualquer tipo de implicação política". Para além disso, houve quem definisse como problema o facto de "apresentar a noção de que Bush é um elemento passivo na política e que a Casa Branca é gerida por Dick Cheney, Donald Rumsfeld e Karl Rove, entre outros".

Polémicas à parte, já existe informação suficiente para começarmos a salivar de expectativa. Ou não?

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.