segunda-feira, outubro 06, 2008

Antestreia da Semana



Em plena conquista do Oeste, APPALOOSA é uma pequena cidade mineira do Novo México dominada sob o jugo cruel do poderoso Randall Bragg (Jeremy Irons) e seus homens que, entre outras "façanhas", não hesitaram em eliminar o xerife local. Para terminar este reinado de terror, a comunidade apela aos serviços do marshall Virgil Cole (Ed Harris) e seu adjunto Everett Hitch (Viggo Mortensen), famosos por trazerem a paz e a justiça em cidades onde a lei não conhecia morada. Só que desta vez, Cole e Hitch vão enfrentar um adversário de calibre diferente e Appaloosa tornar-se-á no palco de um combate onde a vida, a verdade, a traição e a morte se unirão. Uma saga como só o Velho Oeste sabe escrever...

Inserido na nova corrente de renascimento do western [depois dos êxitos registados com A CÉU ABERTO (2003), O COMBOIO DAS 3 E 10 (2007), O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO COBARDE ROBERT FORD (2007) e, até certo ponto, ESTE PAÍS NÃO É PARA VELHOS (2007)], é a vez de Ed Harris tomar as rédeas de um filme do Faroeste, nesta que é a sua segunda incursão como realizador, depois de POLLOCK (2000).

O elenco "estelar" — onde figura também Renee Zellwegger, no papel de uma jovem viúva que representará um desafio acrescido para o duo protagonista — e os notáveis valores de produção atestam bem da qualidade deste APPALOOSA. A sua estreia nos EUA, a semana passada, foi acompanhada de boas críticas, as quais salientam a interessante mescla de acção, humor e drama pouco usuais para uma película deste género.



Ainda sem data de estreia anunciada para Portugal.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.