quinta-feira, outubro 23, 2008

Estreias da Semana

Esta semana, destaque para as duas estreias nas salas micaelenses — dois filmes totalmente opostos em termos de forma e públicos-alvo, mas com um curioso elo em comum: Julianne Moore.



Quase um ano depois da sua premiere nos EUA, eis que chega a Portugal DESEJOS SELVAGENS, um dos filmes mais badalados de 2007 e com a chancela de (mais) uma grande interpretação de Julianne Moore.

Realizado por Tom Kalin, o filme é inspirado na história verídica da socialite inglesa Barbara Daly Baekeland, nomeadamente no que se refere à atroz e alegadamente incestuosa convivência que manteve com o filho Antony, o qual foi responsável pelo homicídio da mãe em 1972.

Polémico a todos os níveis, DESEJOS SELVAGENS foi tepidamente recebido pela crítica e público norte-americanos, sobretudo pela natureza amoral das personagens representadas. Contudo, os maiores elogios foram para as interpretações (para além de Moore, realce para os desempenhos de Stephen Dillane (AS HORAS, 2002) e Eddie Redmayne no papel de Antony Baekeland]. Em exibião na Sala 1 do Cine Sol-Mar.





É um dos títulos maiores de 2008 para o cinema de acção. Produzido por Steven Spielberg e com Shia LaBeouf (TRANSFORMERS, INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL) a ocupar honras de cabeça de cartaz, o argumento de OLHOS DE LINCE acompanha o percurso de um jovem e de uma mãe solteira reunidos pela coacção de uma interlocutora (Julianne Moore "empresta" a voz a esta antagonista) que, através de uma série de chamadas telefónicas anónimas, os obriga a levar a cabo o arriscado plano de um sistema de inteligência artificial que fugiu ao controlo dos humanos.

Duas horas de pura adrenalina, como o trailer abaixo atesta na perfeição. Em exibição nos Cinemas Castello Lopes.



Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.