segunda-feira, janeiro 12, 2009

Globos de Ouro 2008: vencedores e conclusões

Não me recordo de uma noite tão surpreendente e electrizante em matéria de entrega de Globos de Ouro: vencedores inesperados, momentos de comoção, insólitos derrotados e a certeza, cada vez maior, de que SLUMDOG MILLIONAIRE será considerado o Filme do Ano:


A equipa técnica e elenco de SLUMDOG MILLIONAIRE.


A película de Danny Boyle arrecadou quatro estatuetas para o mesmo número de nomeações (Filme - Drama; Realizador; Argumento e Banda Sonora), deixando de mãos vazias títulos com sérias hipóteses de granjearem Globos. A saber, O ESTRANHO CASO DE BENJAMIM BUTTON, DÚVIDA e FROST/NIXON.

Na categoria de Melhor Filme - Comédia/Musical, a Associação de Crítica Estrangeira decidiu premiar Woody Allen e a sua comédia em terras espanholas chamada VICKY CRISTINA BARCELONA.


Os produtores de VICKY CRISTINA BARCELONA.


Nas categorias de interpretação, dois nomes ficaram na memória de todos: Kate Winslet e Heath Ledger. A actriz britânica triunfou nas suas duas nomeações, nomeadamente Melhor Actriz - Drama, por REVOLUTIONARY ROAD e Melhor Actriz Secundária, por THE READER:


Uma elegante e feérica Kate Winslet exibe os dois Globos de Ouro que conquistou esta madrugada.


Heath Ledger arrecadou o (quase) esperado galardão póstumo por Melhor Actor Secundário, aumentando, assim, as hipóteses de conquistar o Óscar pela sua versão do arqui-inimigo de Batman em THE DARK KNIGHT - O CAVALEIRO DAS TREVAS:


O realizador Christopher Nolan representou o malogrado Ledger e elogiou, pesaroso, o actor australiano.


Mickey Rourke também viu premiada a sua fabulosa interpretação em THE WRESTLER:


O look excêntrico de Rourke atraiu mais atenções do que o seu discurso de vitória.


Na categoria de Melhor Actor - Comédia/Musical, Colin Farrell causou uma semi-sensação ao arrecadar o Globo de Ouro pelo seu trabalho em EM BRUGES:


Colin Farrell e o seu imprevisto Globo de Ouro.


A Melhor Actriz - Comédia/Musical foi para Sally Hawkins por HAPPY-GO-LUCKY, catapultando-a para o primeiro lugar das candidatas ao Óscar de Leading Role feminina:


Sally Hawkins, emocionada, agradece o prémio e reforça as suas hipóteses para Fevereiro.


Para a consulta de uma lista completa dos vencedores, é só seguir este link.

4 comentários:

armando s. sousa disse...

Excelente cobertura dos Globos de Ouro.
Um abraço

Anónimo disse...

O resumo dos vencedores está muito bem apresentado.

Gostei que Heath Ledger tivesse ganho, sem dúvida um interpretação estrondosa.
Quanto aos restantes, aguardamos as estreias em Portugal. Será que Clint EastWood e Angelina Jolie não foram um pouco "desprezados"?

Unknown disse...

Adorei o discurso de Rourke. Foi muito, muito sentido e muito honesto. Pelo menos pareceu. E se estava actuar apenas prova o quão bom pode ser.

Creio que Jolie merecia o GG.

ABraço

Fernando Ribeiro disse...

Slumdog é um grande candidato aos Oscars mas, pensando bem, tem que se ter calma com isto. Não nos podemos esquecer que os Globos são atribuído pela imprensa estrangeira, logo, existe um maior carinho por este tipo de produções. Algo que não é bem assim na Academia. Mas estou muito curioso quanto a este filme.

Abraço.

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.