segunda-feira, fevereiro 02, 2009
Festival de Berlim 2009
Com início agendado para o próximo dia 5 de Fevereiro (Quinta-Feira), o Festival Internacional de Berlim constitui uma montra do melhor cinema mundial (mas com predominância europeia) de cada princípio de ano.
A programação está completa e a lista de filmes em competição deixa antever alguns títulos merecedores de redobrada atenção:
CHÉRI, de Stephen Frears
Sinopse: Drama romântico situado na Paris dos anos 20, narra a espiral de fantasia em que o filho de uma cortesã cai, após ser forçado a terminar o relacionamento que mantinha com a mulher que lhe desvendou os segredos do amor.
EDEN À L'OUEST, de Costa-Gavras
Sinopse: Drama centrado nos imigrantes ilegais que vivem na União Europeia.
MEI LANFANG (FOREVER ENTHRALLED), de Kaige Chen
Sinopse: A biografia de Mei Lanfang, nome incontornável da história da Ópera Chinesa.
HAPPY TEARS, de Mitchell Lichtenstein
Sinopse: Duas irmãs, Jayne e Laura, regressam à casa onde cresceram para cuidarem pelo seu pai moribundo. É então que têm de lidar com uma série de acontecimentos inusitados...
IN THE ELECTRIC MIST, de Bertrand Tavernier
Sinopse: Um detective sulista depara-se com uma série de encontros surreais com soldados da Confederação.
MAMMOTH, de Lukas Moodysson
Sinopse: Durante uma viagem à Tailândia, um homem de negócios bem sucedido tenta alterar radicalmente a sua vida. Quando regressa a Nova Iorque, a mudança é sentida pela sua família, assim como por uma empregada filipina que vive com eles. Nas Filipinas, a família dessa empregada lida com a sua ausência.
I SKONI TOU CHRONOU (THE DUST OF TIME), de Theo Angelopoulos
Sinopse: Um realizador norte-americano, de descendência Grega, retorna a Roma para completar um filme cuja rodagem ele interrompeu por razões desconhecidas.
RAGE, de Sally Potter
Sinopse: Não foi divulgada.
RICKY, de François Ozon
Sinopse: Quando Katie, uma mulher comum, conhece Paco, um homem comum, algo de extraordinário acontece: uma história de amor. Dessa união, nasce uma criança extraordinária: Ricky.
TATARAK (SWEET RUSH), de Andrzej Wajda
Sinopse: Não foi divulgada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário