
Situado dezassete anos antes dos acontecimentos descritos na primeira adaptação ao cinema das personagens criadas pela Marvel, X-MEN ORIGENS: WOLVERINE centra-se no passado violento que moldou o carácter de Wolverine, os seus primeiros encontros com o tenebroso William Stryker (através do Programa Weapon X), assim como a relação complexa entre o protagonista e Sabretooth.
Apesar da polémica sobre a versão pirata que circulou pela Internet — em que eram visíveis efeitos visuais incompletos e outras falhas —, X-MEN ORIGENS: WOLVERINE (que infeliz tradução, diga-se de passagem) possui argumentos de peso para dominar o box-office da temporada cinematográfica do "pré-Verão". Hugh Jackman continua a encarnar a personagem e o trailer é cativante:
Em exibição na Sala 1 do Cinema Castello Lopes.
--//--

A recente morte da sua esposa e uma tormentosa experiência como soldado durante a Guerra da Coreia transformaram Walt Kowalski (Eastwood) num indivíduo com personalidade inflexível, sentimentos racistas e palavras amargas relativamente a tudo e todos. Resistente a qualquer mudança, nem mesmo a abandonar o bairro onde sempre viveu (um autêntico melting pot de raças e credos), Kowalski encontra uma inesperada amizade em Thao (Bee Vang) e Sue (Ahney Her), os seus jovens vizinhos de descendência vietnamita, que levará ao aparecimento de um altruísmo desconhecido na sua vida.
Apregoado como o último filme em que veremos Clint Eastwood a representar, GRAN TORINO apresenta-nos a pseudo-visão de um reformado Dirty Harry, tal é a raiva e intolerância ostentadas pelo protagonista. Sem margem para dúvidas, é impossível não afirmar que a interpretação de Eastwood (escandalosamente privado, em Fevereiro último, de uma nomeação ao Óscar de Melhor Actor) que segura o filme do princípio ao fim, tornando-o num título de obrigatória recomendação.
Em exibição na Sala 4 do Cinema Castello Lopes.
3 comentários:
O Gran Torino foi o melhor filme que vi nos últimos 6 meses e vi praticamente todos os filmes que eram candidatos aos óscares nas diversas categorias.
Um abraço.
É um grnade filme, e não foi para os óscares porque se não ganha em quase todas as categorias.
A não perder mesmo.
Não percebo como é que este filme foi tão ignorado pela Academia!Um dos melhores filmes que vi recentemente. Excepcional a muitos níveis, inclusivé a interpretação de Clint Eastwood!
Enviar um comentário