quinta-feira, abril 30, 2009

Estreia da Semana

Esta semana, estreiam em São Miguel duas propostas de natureza díspar mas similares em interesse.



Situado dezassete anos antes dos acontecimentos descritos na primeira adaptação ao cinema das personagens criadas pela Marvel, X-MEN ORIGENS: WOLVERINE centra-se no passado violento que moldou o carácter de Wolverine, os seus primeiros encontros com o tenebroso William Stryker (através do Programa Weapon X), assim como a relação complexa entre o protagonista e Sabretooth.

Apesar da polémica sobre a versão pirata que circulou pela Internet — em que eram visíveis efeitos visuais incompletos e outras falhas —, X-MEN ORIGENS: WOLVERINE (que infeliz tradução, diga-se de passagem) possui argumentos de peso para dominar o box-office da temporada cinematográfica do "pré-Verão". Hugh Jackman continua a encarnar a personagem e o trailer é cativante:



Em exibição na Sala 1 do Cinema Castello Lopes.

--//--



A recente morte da sua esposa e uma tormentosa experiência como soldado durante a Guerra da Coreia transformaram Walt Kowalski (Eastwood) num indivíduo com personalidade inflexível, sentimentos racistas e palavras amargas relativamente a tudo e todos. Resistente a qualquer mudança, nem mesmo a abandonar o bairro onde sempre viveu (um autêntico melting pot de raças e credos), Kowalski encontra uma inesperada amizade em Thao (Bee Vang) e Sue (Ahney Her), os seus jovens vizinhos de descendência vietnamita, que levará ao aparecimento de um altruísmo desconhecido na sua vida.

Apregoado como o último filme em que veremos Clint Eastwood a representar, GRAN TORINO apresenta-nos a pseudo-visão de um reformado Dirty Harry, tal é a raiva e intolerância ostentadas pelo protagonista. Sem margem para dúvidas, é impossível não afirmar que a interpretação de Eastwood (escandalosamente privado, em Fevereiro último, de uma nomeação ao Óscar de Melhor Actor) que segura o filme do princípio ao fim, tornando-o num título de obrigatória recomendação.



Em exibição na Sala 4 do Cinema Castello Lopes.

3 comentários:

armando s. sousa disse...

O Gran Torino foi o melhor filme que vi nos últimos 6 meses e vi praticamente todos os filmes que eram candidatos aos óscares nas diversas categorias.
Um abraço.

Helena/Zé Carlos Frias disse...

É um grnade filme, e não foi para os óscares porque se não ganha em quase todas as categorias.
A não perder mesmo.

Raquel Roque disse...

Não percebo como é que este filme foi tão ignorado pela Academia!Um dos melhores filmes que vi recentemente. Excepcional a muitos níveis, inclusivé a interpretação de Clint Eastwood!

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.