sexta-feira, maio 22, 2009

Estreia da Semana



Mais de três meses após a sua estreia nacional, eis que chega, finalmente, às salas de cinema dos Açores um dos títulos mais consagrados do princípio de 2009. Sobretudo, através de Kate Winslet, que com este O LEITOR, arrecadou, entre outros, o Óscar, o Globo de Ouro e o prémio BAFTA para Melhor Actriz.



Michael Berg (Ralph Fiennes e David Kross na versão jovem do personagem) é um advogado alemão que, durante a sua adolescência, nutriu uma relação amorosa com uma mulher mais velha chamada Hanna Schmitz (Kate Winslet). Durante os seus encontros, Michael dedica grande parte do tempo a recitar, para desfruto de Hanna, os vários livros que compõem o seu currículo escolar. Um dia, Hanna desaparece, ressurgindo na vida de Michael, anos mais tarde, como ré de um tribunal de crimes de guerra pelas suas acções como guarda num campo de concentração nazi.

Impossível não elogiar a qualidade emocional aqui empregue por Stephen Daldry, a interpretação de Kate Winslet, merecedora dos galardões que arrecadou e o desempenho do jovem David Kross, a verdadeira revelação deste filme.



Em exibição na Sala 2 do Cinema Castello Lopes.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.