quinta-feira, agosto 27, 2009

SACANAS SEM LEI chegam aos Açores



Com uma brevidade acima do previsto, estreia hoje, em Ponta Delgada, a obra mais recente de Quentin Tarantino, SACANAS SEM LEI.

Os 'basterds' do título original são um grupo de mercenários judeus norte-americanos — que, pelo caminho, aliam-se a alguns renegados europeus — recém-chegados à França ocupada pelo regime nazi com um único propósito: semear o terror entre as tropas de III Reich, vingando a perseguição levada a cabo pelo exército de Hitler ao povo judaico. Os troféus escolhidos? A brutal aniquilação de soldados nazis e respectivos escalpes...

Bem recebido pela crítica, desde a sua passagem pelo recente Festival de Cannes (onde Christoph Waltz, no aclamadíssimo papel do impiedoso Coronel Hans Landa, recebeu o troféu de Melhor Interpretação Masculina), SACANAS SEM LEI tem sido considerado como o filme que estabelece, definitivamente, Tarantino como um autor maduro na combinação de narrativas originais e referências, umas mais evidentes que outras, cinéfilas.

Como qualquer filme do cineasta, SACANAS SEM LEI deve ser encarado como um dos principais eventos cinematográficos do ano e, portanto, merecedor de espreitadela.



(Em exibição na Sala 1 dos Cinemas Castello Lopes).

1 comentário:

rita disse...

pois que não costumo comentar, mas quentin tarantino merece, mais uma vez, a minha mais sentida vénia.

e este blog também, é sempre bom ter um sítio seguro para informação cinematográfica ;)

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.