segunda-feira, março 15, 2010

Jukebox #10

(«Jukebox»: boa música e os videoclips mais criativos do ponto de vista cinematográfico).

Lady Gaga, «Telephone»



É cada vez mais raro, numa era onde a denominada «cultura de massas» manifesta-se de toda e qualquer forma imaginável e ao ritmo mais vertiginoso possível, encontrar um objecto que nos prenda tanto a atenção como o mais recente videoclip da nova-iorquina Lady Gaga. Para além do delírio visual que ostenta, «Telephone» é uma espécie de buffet self-service para aqueles que se alimentam quase exclusivamente de cultura popular, repleto de piscadelas a Quentin Tarantino — até a 'Pussy Wagon' de KILL BILL por aqui vagueia —, ícones eclécticos, lendas da música Pop e culminando numa descarada paródia ao suposto (e já lendário) hermafrodismo da vocalista:



Para os mais ávidos de informação, não deixem de consultar estes endereços, cortesia da MTV, com todas as referências a outros produtos encerradas neste videoclip. E que suscitará, decerto, repetidas visualizações...

1 comentário:

Maria Brandão disse...

não gosto da música, mas que é um videoclip "delirante" lá isso é. para ver, rever e divertir a descobrir as referências :)

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.