segunda-feira, junho 07, 2010

Cineclubismo

CADA UM O SEU CINEMA preenche o cartaz da próxima e muito especial (a vários níveis) sessão do 9500 Cineclube de Ponta Delgada.



Realizado por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes, reúne o modo como 33 cineastas de 25 países olham o Cinema e as salas de cinema, lugar de comunhão de milhões de cinéfilos.

Através desta compilação, é possível conhecer a diversidade da Sétima Arte a nível mundial, observar múltiplos estilos cinematográficos e, acima de tudo, viver todo o género de emoções — da nostalgia ao futurismo, da contenção à exuberância, do hilariante ao surpreendente.

CADA UM O SEU CINEMA é um projecto que se define pelos seus intervenientes, desafiados a realizar uma curta-metragem de três minutos e com a "obrigação" da mesma possuir, pelo menos, uma cena no interior de uma sala de cinema. Entre as principais participações, salientam-se David Cronenberg, Walter Salles, Claude Lelouch, Ken Loach, David Lynch, Wim Wenders e Manoel de Oliveira, aliás responsável por um dos segmentos mais originais deste conjunto.

Em suma, trata-se de um objecto cinematográfico imperdível, autêntico compêndio do estado do mundo e das singularidades de cada cineasta.



Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.