quarta-feira, janeiro 12, 2011

Curiosidade da Semana



Qualquer fã incondicional de Quentin Tarantino sabe que o realizador, em 1987, produziu um filme amador chamado MY BEST FRIEND'S BIRTHDAY, o qual apenas conheceu a luz do dia em festivais de acesso muito restrito. Deste modo, a possibilidade de ver 36 minutos deste filme "oculto" assinala o primeiro grande evento de 2011.

O excerto, aqui publicado, é bastante demonstrativo das características que povoam e tornaram célebre a filmografia de Tarantino: desde os acutilantes diálogos até à narrativa não-linear, passando por sequências que mais tarde seriam recriadas em AMOR À QUEIMA-ROUPA e PULP FICTION, o estilo do realizador é bem visível.



A acção de MY BEST FRIEND'S BIRTHDAY centra-se em Clarence (o próprio Tarantino) que decide preparar uma festa de aniversário surpresa para um amigo, mas a quem tudo corre mal. Entretanto, call-girls são assaltadas pelos seus próprios proxenetas, cocaína que se revela não ser cocaína e uma acesa discussão, numa confeitaria, acerca dos talentos interpretativos de Marlon Brando e Elvis Presley.

Uma preciosas raridade!

3 comentários:

DiogoF. disse...

Vou falar dela numa nova rubrica no blog ;) Um acho, sem dúvida, mas uma má peça ahahah

Sam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sam disse...

Diogo F., vou estar atento a essa rubrica.

É má peça, sem dúvida, mas muito divertida! :D

Abraço!

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.