quinta-feira, janeiro 06, 2011

Iniciativas Conjuntas #2

Sem hesitação nem pretensiosismo, afirmo que a comunidade blogger cinéfila é uma das mais dinâmicas em Portugal. Segue um exemplo.

A convite da Ana Alexandre, pelo SPLIT SCREEN, fui desafiado a "reimaginar" a figura de um dos mais iconoclastas vilões da Disney — a saber, o tenebroso Scar, em O REI LEÃO. A minha reflexão saldou-se nesta escolha:

--//--



Scar (O Rei Leão) — Ralph Fiennes

Apesar de ser quase impossível não associar Jeremy Irons (o actor que, originalmente, lhe deu a voz e a figura) a este fantástico vilão da Disney, é grande a minha curiosidade em ver o que Ralph Fiennes faria na pele de Scar.

O seu subtil sotaque britânico, o semblante calculista e uma compleição resolvida mas atlética são alguns argumentos que sustentam a minha escolha. Contudo, é a sua capacidade provada para desempenhar vilões cinematográficos que quero destacar. Para além da óbvia referência que é Voldemort, na saga HARRY POTTER, Fiennes interpretou dois dos "monstros mundanos" mais inesquecíveis dos últimos 20 anos: o capitão Amon Goeth, em A LISTA DE SCHINDLER, e Harry Water, o hitman "consciencioso" de EM BRUGES.

Se O REI LEÃO fosse produzido hoje, a escolha de Ralph Fiennes para Scar não surpreenderia ninguém.

--//--

Nota: não deixem de visitar o post original, onde podem visualizar outras fabulosas e muito criativas escolhas.

Obrigado, Ana, pelo convite!

2 comentários:

Ana Alexandre disse...

Sempre às ordens :D

Engraçado, não tinha associado uma das tuas personagens ao que te tinha calhado no desafio xD

Sam disse...

Ana,

Definitivamente, eu e o Scar somos indissociáveis! :D

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.