segunda-feira, fevereiro 21, 2011

3ª Edição Óscares de Marketing Cinematográfico: os vencedores!

Eis chegado o momento tão aguardado! Este ano, devido a "contingências pessoais", com avultados dia de atraso — o Keyzer Soze pede, desde já, desculpas aos visitantes regulares deste espaço — mas existe regozijo por se ter repetido a entusiástica participação que marcou as anteriores realizações desta iniciativa.

Assim, aqui ficam os vencedores (e, digamos, os "vice-campeões") da 3ª edição dos «Óscares de Marketing Cinematográfico», iniciativa do Keyzer Soze's Place apresentada no início de Janeiro:

A) Melhor Poster de 2010

O SÍTIO DAS COISAS SELVAGENS



2º lugar: A REDE SOCIAL



B) Melhor Trailer de 2010

A ORIGEM



2º lugar: A REDE SOCIAL



C) Melhor Site Oficial de 2010

A ORIGEM



2º lugar: REC2



D) Melhor Campanha Publicitária de 2010

A ORIGEM



2º lugar: O ÚLTIMO EXORCISMO



--//--

Os vencedores coincidem com as vossas escolhas? Ou com os runner-ups? Seja ou não esse o caso, apresento a todos os que participaram, comentaram e visitaram a iniciativa, e da mesma forma, o meu profundo obrigado!

Daqui a onze meses, estejam atentos à 4ª edição — da minha parte, ando a investigar possíveis nomeados e não duvido da vossa concordância de que já existem interessantes peças promocionais...

3 comentários:

Charlotte disse...

Acho que só um deles é que não coincidiu com o meu voto, que foi a campanha do Inception. De resto, se não me engano, eram estes.

ArmPauloFer disse...

Até chateia ver o Inception a roubar tudo mas é um justo vencedor na campanha publicitária e pelo trailer.

Em termos de site, o Kick-ass e o The Box, na altura de lançamento eram muito interessantes.

O mais justo vencedor ainda assim acho que foi o da categoria de poster, pois o do O SÍTIO DAS COISAS SELVAGENS tem muita vida (e eu ajudei a ganhar!).

Muito interessante esta vertente de premiar o marketing cinematográfico. Que continue em mais edições.

Loot disse...

Só não votei no site, de resto acho que venceram todos os que escolhi.

Em tudo que Nolan se mete actualmente, podemos contar com uma campanha publicitária brutal.

O poster do Sítio das coisas Selvagens é fantástico e até foi um filme bastante esquecido. O livro é um clássico infantil e eu gostei do filme. É verdade que houve melhores.