
Em 1967, Joseph Losey estreou ACIDENTE, drama sagaz sobre luta de classes e tensão sexual com argumento assinado por Harold Pinter.
Hoje, é considerado como um dos títulos que melhor revelam o talento de Dirk Bogarde. E o actor britânico, já naquela época, pareceu estar ciente desse facto ao remeter a Losey um fax — agora divulgado pelo British Film Institute — de apreciação pela oportunidade que lhe foi concedida de encarnar Stephen, o protagonista de ACIDENTE, num documento que, como poucos, permite vislumbrar a natureza da relação pessoal entre Losey e Bogarde.

Nesse fax, pode-se ler:
"Obrigado, do fundo do meu coração, por estes últimos três meses. O Stephen já não mora em mim, mas parece que levou parte da minha personalidade consigo. Nunca me senti tão abandonado e destruído como agora pelo desaparecimento de uma personagem. Contudo, preservo uma enorme felicidade por ter confiado em mim para o interpretar, mesmo que, a espaços, o possa ter desapontado, algo que tentei, constante e desesperadamente, não fazer. Tenho saudades do nosso convívio e a estima que sinto por si é maior do que possa imaginar."
[Fonte: via Facebook, em referência aos arquivos do British Film Institute.]
Sem comentários:
Enviar um comentário