quarta-feira, dezembro 14, 2011

Curiosidade da Semana



Steven Spielberg está a ter um Natal ocupado. Depois da estreia de AS AVENTURAS DE TINTIN — O SEGREDO DO LICORNE, veremos em breve WAR HORSE, nova incursão do realizador por cenários de guerra no Século XX.

Duas boas oportunidades para assistirmos à imagem mais recorrente da filmografia do cineasta, ou seja e de acordo com este ensaio assinado por Kevin B. Lee, a "Spielberg Face" — uma expressão facial de espanto e redenção normalmente provocada por um ou vários motivos offscreen.

Analisando as influências que Steven Spielberg absorveu para a criação desta opção estética, traçando os seus exemplos mais icónicos e detalhando a sua importância na filosofia inerente a A.I. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (2001) — um dos seus filmes menos consensuais, incluindo para mim —, constitui interessante objecto de análise para a revisão da carreira do realizador mais famoso da actualidade:



Muito interessante, mas ainda não é desta que assumirei a minha Spielberg Face perante A.I. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL...

[Fonte: Fandor]

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.