OS MELHORES FILMES QUE EU NUNCA VI
A produção cinematográfica, felizmente, é imensa. Por mais que queiramos tornar respeitável o nosso conhecimento cinéfilo, há sempre aquela meia dúzia de títulos que "fogem" ao nosso visionamento.
Assim, apresento aqui uma breve lista das obras pelas quais anseio uma espreitadela o mais depressa possível, mas que ainda não tive a chance de o fazer...
GREED (1924, Erich Von Stroheim);
FANTASIA (1940, Walt Disney);
O ACOSSADO (1960, À Bout de Souffle, Jean-Luc Godard);
BONECA DE LUXO (1961, Breakfast at Tiffany's, Blake Edwards);
LAST YEAR AT MARIENBAD (1961, Alain Resnais);
DOUTOR JIVAGO (1965, Doctor Zhivago, David Lean);
O CASAMENTO DE MARIA BRAUN (1978, Die Ehe der Maria Braun, Rainer Werner Fassbinder);
O TOURO ENRAIVECIDO (1980, Raging Bull, Martin Scorsese);
A ODISSEIA DO SUBMARINO 96 (1981, Das Boot, Wolfgang Petersen);
O BEIJO DA MULHER-ARANHA (1985, Kiss of the Spider Woman, Hector Babenco);
HENRY & JUNE (1989, Henry & June, Philip Kaufman);
TOUCHING THE VOID - UMA HISTÓRIA DE SOBREVIVÊNCIA (2003, Touching the Void, Kevin Macdonald).
P.S.: já agora, que tal partilharem connosco a vossa "lista negra"?
sexta-feira, novembro 25, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.
3 comentários:
A minha "lista negra" inclui tantos, tantos filmes que não é possível enumerá-los todos :o lol!
Abraços
Eu acho que os nomes mais sonantes que estão na minha lista negra são: Citizen Kane, A triologia de O Padrinho e o Piano.
http://not_alone.blogspot.com
Grande ideia. Nunca me lembrei de fazer este tipo de lista pessoal.
Desses que mencionaste só vi o Das Boot e o Raging Bull e não foram tão brilhantes como eu esperava, devido à sua "fama".
Um abraço.
Enviar um comentário