quarta-feira, dezembro 21, 2005

ANTESTREIA DO DIA



E a provar que Mel Gibson é homem de abraçar projectos inusitados e (à primeira vista) inconcretizáveis, eis que já se encontra disponível online o teaser de APOCALYPTO, o novo filme do realizador australiano.

Passado na América Central, 600 anos antes da colonização espanhola, as imagens de APOCALYPTO que chegam até nós revelam um filme, acima de tudo, ambicioso em termos de argumento e envergadura.

Podemos estar perante um produto semelhante ao conteúdo de A PAIXÃO DE CRISTO (2004); enquanto que no filme sobre a vida de Cristo, as deixas eram em Latim e Hebraico, neste título teremos a oportunidade de assistir a uma aula de língua Maia.

Estreia prevista para o Verão de 2006.

1 comentário:

Tânia disse...

Apesar de ainda não ter conseguido ver o trailer deste novo filme, devo dizer que foi exactamente o facto de a Paixão de Cristo ser falada em Hebraico e Latim. É diferente do que estávamos habituados, só que de certo modo é mais aproximado à realidade... Na época de Cristo os gajos de Jerusalem não falavam inglês, muito menos o americano... lol

Outro bom exemplo de um filme desses, em que a existência de línguas diferentes, causa estranheza mas ao mesmo tempo, admiração, é "O Reino dos Céus", com o arabe e o inglês. Adorei as partes em que ouvia os muçulmanos a falar. Aquelas línguas têm uma sonoridade mto bacana.

Mas, em jeito de conclusão, houve já quem me dissesse que gostava mais de Clint Eastwood como realizador do que como actor. Não é que goste mais de Mel Gibson como realizador do que como actor, mas tem que se admitir que o trabalho dele é muito bom e fundamentado... que é uma questão que muitas vezes é deixada de parte, um pouco.

Bem, espero que isto funcione e que curtas o meu comment... eheh

Beijocas grandes...

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.