sábado, abril 14, 2007

Antestreia da Semana



Chama-se DISTURBIA, já foi considerado como "remake" do clássico de Hitchcock A JANELA INDISCRETA (1954) e merece o destaque da Antestreia aqui no Keyzer Soze's Place.

Confesso que, a início, não se tratava de um título com grande potencial de atracção: afinal de contas, para quê refazer um filme já de si perfeito? Mas, visto o trailer, e acompanhando o que a crítica norte-americana tem a dizer sobre o filme, admito que não faltam a DISTURBIA focos de interesse.

Um adolescente (Shia LaBeouf) obrigado a permanecer em prisão domiciliária, após ter agredido um professor, e privado de "entretenimento doméstico" pela mãe (Carrie-Anne Moss), escolhe como único meio de amenizar o peso da sua sentença espiar os vizinhos. A certa altura, tudo aponta para que um desses vizinhos (David Morse) seja um serial killer. E assim começa o terror...



O argumento é, sem dúvida, um autêntico copy paste de A JANELA INDISCRETA. Contudo, é interessante observar como o realizador D.J. Caruso [THE SALTON SEA - OBSESSÃO E VINGANÇA (2002)] moderniza os contornos de uma história mais que conhecida, entre cinéfilos ou não. Os binóculos permanecem, mas também não faltam as webcams, as câmaras digitais, os MP3's, etc.

Deixo-vos com o trailer:



P.S.: e David Morse nunca pareceu tão temível como neste DISTURBIA...

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.