quarta-feira, outubro 29, 2008

Primeiro olhar: ALICE IN WONDERLAND

Não consigo esconder a minha ansiedade por 2010 e assistir à visão de Tim Burton (que combinará imagem real com animação em 3D) do surreal livro de Lewis Carroll. Embora muito surgirá para dizer e mostrar acerca deste ALICE IN WONDERLAND, o hype adensa-se a cada semana que passa e é quase possível afirmar estarmos perante um sucesso garantido.

Entretanto, têm sido adiantados alguns detalhes da rodagem do filme, com destaque para as primeiras imagens da estreante Mia Wasikowska no papel principal, (cliquem na foto abaixo para acederem a mais snapshots:)



assim como para as notícias que vão, pouco a pouco, revelando o elenco e respectivas personagens. De modo a espicaçar a (minha e vossa) curiosidade, deixo-vos com um especial preview dos nomes associados a ALICE IN WONDERLAND, de Tim Burton:

Protagonismos confirmados:


A australiana Mia Wasikowska "carrega" nos ombros a árdua tarefa de fazer esquecer aquela imagem, enraizada dentro de todos nós, de uma Alice infantil, embora o seu look não seja totalmente o de uma "mulher feita".


Johnny Depp recriará o Chapeleiro Louco, nesta que é a sua sétima colaboração com o realizador Tim Burton [iniciada em EDUARDO MÃOS-DE-TESOURA (1990) e SWEENEY TODD (2007) a marcar esta parceria].


Helena Bonham Carter encarnará a temível e impiedosa Rainha de Copas, assinalando também o reencontro com Tim Burton, actual companheiro da actriz britânica.


Anne Hathaway será, provavelmente, uma das escolhas mais lógicas deste conjunto, vista a sua experiência em filmes de "temática encantada" como OS DIÁRIOS DA PRINCESA (2001) ou ELLA ENCANTADA (2004). A surpresa reside, contudo, na sua selecção para a habilidosa Rainha Branca.


Michael Sheen, actor versátil, que já foi desde líder de lobisomens em UNDERWORLD (2003) até Tony Blair em A RAINHA (2006), será o famoso Gato Cheshire. Muita curiosidade em vislumbrarmos o aspecto que esta personagem terá no filme.


Alan Rickman também reencontra-se com Tim Burton, após SWEENEY TODD (2007), e terá a seu cargo uma das personagens mais interessantes no imaginário de Alice no País das Maravilhas: foi escolhido para dar vida à sábia Lagarta.


Matt Lucas goza de imenso sucesso na Grã-Bretanha, fruto da sua participação na série televisiva LITTLE BRITAIN, mas permanece virtualmente desconhecido para o resto do mundo. Agora, terá a oportunidade (e a dobrar!) de se mostrar no papel dos irmãos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum.


Conhecido pelo seu aspecto e comportamento extravagantes, Crispin Glover conhece bem o poder do cinema em 3D, depois da sua colaboração em BEOWULF (2007). No filme em destaque, será o pobre arguido Valete de Copas.

Protagonismos incógnitos:


Foi anunciado esta semana que Christopher Lee irá entrar, mas o papel que lhe sairá "na rifa" ainda não foi divulgado. Pessoalmente, julgo que o actor seria perfeito para encarnar o Rei de Copas. Brevemente se verá...


O nome de Tim Pigott-Smith, mais conhecido pela sua criação do ameaçador Creedy em V DE VINGANÇA (2005), encontra-se igualmente associado a ALICE IN WONDERLAND. O papel que desempenhará ainda não é conhecido.

Como é tradição nas várias adaptações ao Cinema do livro de Lewis Carroll, são também utilizadas figuras presentes na sequela daquele conto, nomeadamente "Alice Através do Espelho". Deste modo, é previsível que algumas das seguintes personagens encontrem lugar no visionário de Tim Burton. Por exemplo, ainda não se ouviu falar de:


O apressado mas sempre atrasado Coelho Branco.


O já referido Rei de Copas.


O simpático Dodó, com quem Alice tem um breve encontro quando chega ao País das Maravilhas.


O Humpty Dumpty, uma das figuras mais conhecidas neste universo.

Esperam-se mais novidades nos tempos vindouros.

1 comentário:

C. disse...

Embora Charlie e Sweeney não tenham correspondido às minhas expectativas, mas posso esperar por esta adaptação de Alice!

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.