segunda-feira, novembro 03, 2008

A não perder



Do terror ao romance, do film noir ao slapstick, da aventura à tragédia, do épico ao musical, passando pelo western e sem esquecer a Nouvelle Vague; reflexões sobre os fantásticos METROPOLIS, TEMPOS MODERNOS, O MUNDO A SEUS PÉS, OS SETE SAMURAIS, PSICO, A LARANJA MECÂNICA, O PADRINHO, ANNIE HALL, VELUZO AZUL, PULP FICTION até à descoberta de pequenas preciosidades como LA JOVEN (de Luis Buñuel), todos os géneros e filmes essenciais estão representados nesta enciclopédica e recreativa compilação intitulada 100 All-Time Favorite Movies.

Acima de tudo, esta colecção é um louvor de contrastes, uma homenagem à Sétima Arte, uma reunião de grandes nomes e uma viagem nostálgica pela história do celulóide.







Ordenado cronologicamente, cada entrada inclui a sinopse, listagem do elenco e equipa técnica, informações técnicas, dados biográficos de cineastas e actores, trivialidades, prémios angariados, assim como fotografias e o poster original do filme. Cada década possui uma introdução que explora os contextos histórico e social dos filmes produzidos naquela época.

Em suma, mais uma proposta de luxo proporcionada pela Taschen.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.