quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Estreia da Semana



Baseado num romance, escrito em 1961, por Richard Yates, conta a história de um casal (Frank e April Wheeler) desiludido com o esplendor do "American Dream" dos anos 50, cujas intenções de fuga à sociedade superficial em que vivem são, constantemente, goradas pelas circunstâncias que os rodeiam. Os conflitos e mentiras matrimoniais culminam num retrato sinuoso de sonhos defraudados e tragédia iminente.

Recebido de forma morna pela crítica e público norte-americanos, REVOLUTIONARY ROAD assinala o reencontro de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o par romântico de TITANIC (1997), mas desta vez o enlace entre os dois é marcado por amarguras e ressentimentos, num filme de poderosa carga emocional.

Já tive a possibilidade de ver este REVOLUTIONARY ROAD, e atrevo-me a confessar o quão superior considero ser em relação a THE READER, o filme que, provavelmente, consagrará Kate Winslet com o Óscar de Melhor Actriz no próximo dia 22. Para além do excelente desempenho de Winslet (esposa do realizador Sam Mendes, que assina esta película), destaque para a maturidade do desempenho de Leonardo DiCaprio e, sobretudo, para o scene stealing de Michael Shannon, justamente nomeado para Melhor Actor Secundário.



Em exibição na Sala 1 do Cinema Castello Lopes.

1 comentário:

Jubylee disse...

Eu adorei este filme, por muito do que disseste. Ainda não vi o "The Reader", mas é difícil superar esta interpretação. Leonardo DiCaprio está cada vez melhor, a meu ver. E Michael Shannon rouba efectivamente todas as 3 ou 4 cenas em que entra - ele está muito pouco tempo no ecrã, mas o suficiente para marcar muito bem a importância da sua personagem, que, acaba por ser aquela que se mantém agarrada às suas convicções e faz o contraponto de forma brilhante com o par protagonista. Já li e também já me disseram que o filme é muito teatral e que isso acaba por diminui-lo um pouco. Eu acho que foi por esse toque mais teatral que gostei tanto do filme.

**

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.